Roubo de animal

Faixa de ‘procura-se cachorro roubado’ é destruída na Asa Sul

Animal é surdo e foi roubado por homens armados no último dia 16, na região da 112 Sul

*Correio Braziliense
postado em 20/03/2022 21:44
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Desde o último dia 16 de março, a arquiteta Clarissa Camanho vive o pesadelo de ter tido seu cachorrinho, o maltês de 10 anos chamado Ted, roubado por suspeitos armados na região da Asa Sul. Desde então, ela tem mobilizado uma campanha nas redes sociais e nas ruas para reencontrar o amigo. Há até uma recompensa de R$2000 para quem trouxer o animal de volta. Acontece que, na tarde deste domingo (20/3), Clarissa se deparou com o inexplicável. A faixa de ‘procura-se cachorro perdido’ que ela havia instalado na 311 Sul tinha sido destruída com um canivete e arrancada por um morador da quadra.

Segundo relatos feitos nas redes sociais, a arquiteta vem sofrendo de espasmos e crises de ansiedade agudas desde o roubo do cachorrinho. “Um sentimento horrível de impotência. Só quem tem cachorro entende o sentimento que temos pelos nossos bichinhos”, continua.

Clarissa criou uma página no Instagram para promover as campanhas de buscas a Ted, que pode ser encontrada através do @voltated. Na página podem ser encontradas todas as informações de contato da arquiteta.

Entenda o caso

Ted foi levado por criminosos armados quando voltava do hotel para cachorros, onde esteve enquanto a família viajava. Quando um representante da empresa foi devolver o animal, na região da 112 sul, bandidos colocaram uma arma na cabeça do homem e levaram o maltês, que tem 10 anos e é surdo. A polícia já investiga o roubo.

Veja o vídeo da faixa arrancada

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação