Luto

Corpo de jogador brasileiro que morreu na França é enterrado em Brasília

Iago Victor dos Santos foi velado em Brasília após a família conseguir repatriar o corpo da França para o Brasil

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 19:12
O corpo de Iago Victor foi enterrado em Brasília no último domingo. -  (crédito: Reprodução)
O corpo de Iago Victor foi enterrado em Brasília no último domingo. - (crédito: Reprodução)

Foi enterrado no último domingo (20), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, o atleta Iago Victor dos Santos, 26, que sofreu um infarto depois de jogar uma partida de futebol na França, em 27 de fevereiro. Desde então, os familiares do jovem tentavam trazer o corpo para Brasília, sua terra natal, para o velório.

O translado da Europa para o Brasil custava cerca de 15 mil euros, valor superior ao que a família conseguia arcar. Assim, o irmão mais velho de Iago, Pedro Gabriel Felipe dos Santos, 34, fez uma vaquinha para a repatriação do corpo do atleta. Com meta de R$ 69.463,71, foram arrecadados R$ 44.402,12, além de outras doações por fora, e os amigos e familiares puderam se despedir do jovem em solo brasileiro.

Para Pedro, a sensação em conseguir a vinda de seu irmão é indescritível. “Foi tudo para mim. Não pude fazer nada para ter ele vivo, então era questão de honra trazê-lo de volta. Graças a Deus conseguimos”, conta. Além disso, a vaquinha acumulou cerca de 600 doadores, o que, para o mais velho, mostrava a importância de Iago, que “deixou seu legado por onde passou”, completa.

O enterro do atleta contou com cerca de 100 pessoas com camisas em homenagem ao jogador, com o nome Iago Victor nas costas acompanhado do número 10. Iago Victor dos Santos deixou a mãe, três irmãos e a noiva, que estava com ele na Europa.

Relembre o caso

O jogador profissional de futebol estava na França e fazia testes para entrar em clubes franceses, até que se sentiu mal e teve uma parada cardiorrespiratória, após uma partida destes processos seletivos. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Iago Victor era morador de Vicente Pires e já havia jogado por equipes de Brasília, além de times na Espanha, Portugal e Bélgica.

O FC Avintes, de Portugal, time que o atleta defendeu de 2020 até ir fazer os testes na França, postou uma mensagem em luto ao brasileiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação