Crime

Presos golpistas do Grindr que fizeram 5 vítimas com 'Boa noite, Cinderela'

Os criminosos cometeram tentativa de latrocínio na última terça-feira (22/3) e foram pegos usando o carro de uma das vítimas nesta quinta-feira (24/3), em Ceilândia.

Júlia Eleutério
postado em 25/03/2022 08:55
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Dois golpistas foram presos, nesta quinta-feira (24/3), por roubarem ao menos cinco vítimas homossexuais no Distrito Federal, após marcarem encontros pelo aplicativo de relacionamento Grindr e doparem as vítimas com Boa Noite, Cinderela. A Polícia Civil do DF conseguiu prender os autores, Thales Gomes de Oliveira e Guilherme Eladio Feitosa Araújo, ambos maiores de idade, depois que eles cometeram uma tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte, na última terça-feira (22/3), em Ceilândia.

A 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) iniciou as investigações após receber a informação de um suposto crime de latrocínio tentado na chácara 91, do Sol Nascente. Os agentes foram até o local e constataram a ocorrência do crime. Para a polícia, a vítima, ainda no hospital, relatou que marcou o encontro, mas não adormeceu completamente com o Boa Noite, Cinderela, entrando em uma briga com os golpistas que tentavam roubá-lo. A vítima chegou a esfaquear um dos autores no peito.

O delegado-adjunto da 19ª DP Thiago Peralva ressalta que, na residência da vítima, houve um anúncio do assalto pelos autores que não esperaram o sonífero fazer efeito completo e a vítima foi amarrada, mas conseguiu retirar a faca que estava com os autores, ferindo um deles. “Esses autores com muita raiva em razão do ferimento passaram a espancar a vítima e torturá-la psicologicamente fazendo com que ela passasse a sua senha bancária para os autores que empreenderam fuga levantando o celular da vítima, o seu carro e uma televisão”, contou Peralva.

Após dois dias de investigações da tentativa de latrocínio, a PCDF recebeu a informação, na tarde de quinta-feira, de que dois indivíduos foram abordados no carro da vítima pela Polícia Militar do DF e levados para a delegacia. Além disso, as apurações já apontavam para outros cinco crimes idênticos praticados pelos autores nas regiões de Águas Claras, Taguatinga e Ceilândia.

“Não tivemos dúvidas que se tratavam dos dois autores. Nós verificamos que inclusive um deles estava com ferimento na altura do peito”, disse o delegado-adjunto, ressaltando que as vítimas encontradas foram até a 19ªDP e identificaram os golpistas como autores do golpe do Grindr. Peralva contou que os golpistas estavam na capital há dois meses, vindos do Ceará.

Os autores foram presos e autuados em flagrante por latrocínio tentado e extorsão qualificada pelo crime praticado no Sol Nascente. Eles ainda responderão, ao final da investigação, por quatro crimes de roubo com violência imprópria em razão dos crimes praticados contra as outras vítimas.

Golpe

Após conhecer os alvos pelo aplicativo Grindr e marcarem encontros na casa das vítimas, os criminosos colocavam o Boa noite, Cinderela nas bebidas alcoólicas e, quando a vítima adormecia, eles roubavam pertencentes como carteiras com dinheiro e documentos, aparelho celular para acessar as contas bancárias e também veículos. Os autores visavam sempre vítimas homossexuais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação