O educador e administrador, Edgar Reyes Junior, morreu neste domingo (27/3), aos 54 anos. A notícia veio por meio das redes sociais do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB), onde o profissional lecionava. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
Querido, Edgar foi homenageado pelo Decanato de pós-graduação (DPG) e pela Câmara de pesquisa e pós-graduação (CPP), da universidade. Entre as atividades em que se destacou, o professor atuou nos últimos meses, como conselheiro da CPP e membro da Comissão de avaliação de regulamentos (CAR).
“Neste momento de dor e tristeza, prestamos nossa solidariedade à família e colegas da Universidade de Brasília”, disse o DPG por meio de nota. Além disso, o departamento divulgou uma mensagem prestando solidariedade aos familiares e amigos.
“Informamos que, infelizmente, perdemos o nosso querido professor Edgar Reyes Jr. Estamos muito tristes e consternados com essa notícia de uma perda tão repentina. Registramos aqui nossas condolências à família, amigos, colegas e alunos. Que nosso querido professor Edgar descanse em paz”, destaca a nota de pesar.
O velório do professor acontece na Capela 4 do Cemitério Campo da Esperança na Asa Sul, nesta terça-feira (29/3), de 10h às 12h.
Trajetória
Edgar se graduou em Administração de Empresas pela Universidade Salgado de Oliveira no ano de 2004, completou o mestrado em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos em 2008, e o doutorado em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos em 2012.
O professor adjunto da Universidade de Brasília, possuía experiência na área de Administração, com ênfase em Estratégias de Relações Interorganizacionais, atuando principalmente nos temas de confiança, redes interorganizacionais, análise de redes sociais e estratégia.
O último artigo acadêmico feito pelo acadêmico foi publicado no dia 29 de dezembro de 2020, com título “Conflito entre economia e saúde? O caso da Covid-19 no Brasil”. O texto propõe uma estrutura de gestão estratégica de primeira resposta a problemas complexos e inesperados no setor público para o reconhecimento do problema e solução eficiente, baseados no modelo estratégico em desastres e na estrutura da complexidade institucional.
Nota de pesar
A Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), demonstrou pesar em relação à morte do professor por meio de nota. Leia na íntegra:
“Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do Prof. Edgar Reyes Junior. É uma perda incomensurável para a academia brasileira e particularmente para a Divisão de Estratégia em Organizações (ESO) da Anpad. Edgar era coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília (PPGA/UnB). O professor deixa uma grande saudade nos alunos que tiveram a honra de receber seus ensinamentos, e nos colegas de trabalho que puderam vivenciar o exemplo proporcionado pelo Prof. Edgar de convivência acadêmica altamente frutífera e respeitosa. Registramos aqui nossos sentimentos e solidariedade à família e amigos em luto”.
Saiba Mais
- Cidades DF Morre Dom João Evangelista Martins Terra, aos 97 anos
- Cidades DF Devotos e membros da arquidiocese de Brasília se despedem de Dom Terra
- Cidades DF Morre Varilandes Gonçalves, pioneiro de Brasília, aos 79 anos
- Mundo Sobrevivente do Holocausto Leon Schwarzbaum morre aos 101 anos
- Cidades DF Influencer do DF que morreu atropelado nos EUA é sepultado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.