Tempo

Semana livre de guarda-chuvas! DF segue com calor e sem chuvas nesta quarta

Quarta-feira (30/3) na capital tem previsão máxima de 32°C e mínima de 16°C em dia sem chuva. Temperatura máxima deve chegar a 32ºC

Correio Braziliense
postado em 30/03/2022 10:45 / atualizado em 30/03/2022 10:45
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

A população do Distrito Federal terá mais um dia de calor e sem chuvas nesta quarta-feira (30/3). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima na capital federal será de 32°C no período da tarde, enquanto a mínima fica na casa dos 16°C. Apesar do calor, não será hoje que a chuva virá para amenizar o clima, já que não há previsão de temporal.

Durante a manhã, o dia começou com o céu de poucas nuvens, padrão que deve se manter até o final do dia com uma possível variação durante a tarde, como conta Naiane Araújo, especialista do Inmet.

A meteorologista também afirma que, por enquanto, não há nenhum alerta para a população. Este padrão deve seguir até o final de semana, que também deve manter números parecidos nas temperaturas máximas e mínimas, com alteração na casa de um ou dois graus.

Nesta quarta, a umidade máxima pela manhã foi de 90%, enquanto no período da tarde a mínima deve chegar a 30%. Por sua vez, a previsão dos ventos é que eles serão fracos e moderados.

Sobre o outono, que geralmente traz temperaturas mais baixas, Naiane disse que o DF não será impactado pela chegada da primeira massa de ar frio no Brasil, mas ainda há muito o que se percorrer até o final da estação.

Hoje o sol nasceu às 6h17 e deve se pôr às 18h16. Ao final do dia, o céu brasiliense terá a lua nova.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação