Manutenção

Fornecimento de energia será cortado oito regiões nesta quarta-feira (30/3)

O desligamento é temporário, para a execução de reparos na rede elétrica, pelos técnicos da Neoenergia Brasília e atinge áreas do Guará, Águas Claras, Vicente Pires, Planaltina, Paranoá, Altiplano Leste, Lago Sul e Sobradinho

Correio Braziliense
postado em 29/03/2022 21:42
Caso os trabalhos terminem antes do horário previsto, o fornecimento será restabelecido sem aviso prévio -  (crédito: Copel/Divulgacao)
Caso os trabalhos terminem antes do horário previsto, o fornecimento será restabelecido sem aviso prévio - (crédito: Copel/Divulgacao)

Oito regiões do Distrito Federal ficam sem energia a partir das 9h desta quarta-feira (30/3). O desligamento temporário se deve aos procedimentos necessários para a execução de reparos na rede elétrica pelos técnicos da Neoenergia Brasília sem comprometer sua segurança.

O Guará, nas QEs 38 e 56, o Park Way – na Quadra 1 – e em Águas Claras, na Chácara 46 e na Colônia Agrícola, passarão por uma obra de substituição de rede convencional para rede compacta protegida. Na primeira região, a previsão é de que o fornecimento seja interrompido até 16h, enquanto nas outras duas o desligamento deve durar até 16h30.

Em Planaltina, será realizado serviço de poda de árvores e o desligamento acontece em dois períodos: das 9h às 14h30, no Arapoanga, no Condomínio Marisol, no Piripau, na Fazenda Mestre d’Armas, na horta comunitária, no Núcleo Rural Atoleiro e na Vila Buritis; e das 14h às 17h no Núcleo Rural Santos Dumont e no Núcleo Rural Taquara.

Em Vicente Pires, será feito um remanejamento de rede que vai deixar moradores da Colônia Agrícola Samambaia e da Colônia Agrícola Vicente Pires sem luz das 9h às 16h30. O motivo é a substituição de isolador. Algumas regiões do Lago Sul ficarão sem energia. São elas: Altiplano Leste, chácaras Santa Rita, Taquari, Sampaio e as de números 21, 22, 35, 39, 60 e 62, além das fazendas Forquilha, Paranoá, Carolina e Clara Luz e o Rancho SK. Também ficam sem o fornecimento a Chácara 21 e a fazenda Macaúba, no Núcleo Rural Paranoá – a Neoenergia não confirmou a duração para esses locais.

Postes serão substituídos no Paranoá, entre 9h e 13h, deixando a Etapa III do Núcleo Rural Jardim e o Núcleo Rural PAD/DF sem abastecimento elétrico. De 13h até 17h, troca de cruzetas afetarão o fornecimento na Etapa II do Núcleo Rural Jardim.

Por fim, moradores de Sobradinho devem ficar sem luz durante quatro horas. Entre 9h30 e 13h30. Um remanejamento de rede vai afetar diversas localidades. Entre elas, a biblioteca pública local, as chácaras Santa Terezinha, Lobeiral e Boa Sorte, o Núcleo Rural Catingueiro, Quadra 1, Conjunto A, chácaras Boa Esperança, Boa Vista, São José, Fercal II, Vila Izabel e Morro do Piauí.

A Neoenergia lembra que, caso os trabalhos terminem antes do horário previsto, o fornecimento será restabelecido sem aviso prévio.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação