Crime

Suspeito de feminicídio em Sobradinho matou namorada em 2006

Segundo informações da polícia, o homem teria matado a facadas uma namorada em 2006, em Planaltina, e estava em prisão domiciliar

Júlia Eleutério
postado em 31/03/2022 12:07 / atualizado em 31/03/2022 12:10
Após a tragédia, a polícia constatou que Sérgio estava em prisão domiciliar  -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Após a tragédia, a polícia constatou que Sérgio estava em prisão domiciliar - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O motorista Sérgio Avelino, de 45 anos, cumpria prisão domiciliar por ter matado à facadas a companheira na época, em 2006, na região de Planaltina. Ele é o principal suspeito de cometer o feminicídio contra a atual companheira Ana Paula Alves, 33 anos, e em seguida ter cometido suicídio na casa onde o casal vivia com os dois filhos, na noite desta quarta-feira (30/3), em Sobradinho.

Segundo o delegado da 13a Delegacia de Polícia Hudson Maldonado, após a tragédia na casa da família, a polícia constatou que Sérgio estava em prisão domiciliar por ter cometido homicídio contra a companheira. “Ele foi condenado e estava em prisão domiciliar, partindo daquele princípio legal da ressocialização e da reintegração. Ele está findando o cumprimento da sua pena já em casa”, ressaltou o delegado.

Na época, não se usava o termo feminicídio para esse tipo de crime. “Ele matou a companheira com golpes de faca e a faca ficou, inclusive, cravada no peito da vítima. Uma cena de terror também”, destacou o delegado sobre o caso anterior ocorrido há 16 anos.

Corpos queimados

Os corpos de Sérgio, 45 anos, e Ana Paula, 33 anos, foram encontrados dentro da casa onde moravam havia cerca de seis meses, na noite desta quinta-feira (31/3), na Quadra 3 de Sobradinho. A polícia investiga o caso e trabalha com a suspeita de que o homem tenha ateado fogo no quarto do casal, matando a mulher e, em seguida, cometido suicídio.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) compareceu ao local e encontrou a residência ainda em chamas. Após 25 minutos de combate, os militares começaram o procedimento de rescaldo (que consiste na averiguação e neutralização de possíveis novos focos de incêndio) e encontraram duas pessoas mortas.

Os vizinhos das vítimas contaram que os filhos do casal, uma menina de 10 anos e um menino de 7, saíram antes do incidente e começaram a pedir ajuda para outros moradores. O casal estava junto há 12 anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação