Crime

Vítima de suspeita de feminicídio em Sobradinho estava com vísceras expostas

Ao lado do casal, também foi encontrada uma barra de ferro. A 13ª Delegacia de Polícia investiga o caso e trabalha com a hipótese de feminicídio seguido de suicídio

Júlia Eleutério
postado em 31/03/2022 12:27 / atualizado em 31/03/2022 12:27
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Ana Paula Alves, 33 anos, e Sérgio Avelino, 45 anos, foram encontrados com os corpos queimados dentro da casa onde moravam, na noite desta quarta-feira (30/3), na Quadra 3 de Sobradinho. Segundo informações da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), que investiga o caso, a mulher estava com as vísceras expostas e o punho fraturado. Ao lado dos corpos do casal, havia uma barra de ferro.

Conforme apurado pela polícia, o homem não apresentava nenhuma lesão aparente, o que levantou a suspeita de feminicídio seguido de suicídio. “Feito o levantamento, nós constatamos que o casal nunca havia registrado nenhuma ocorrência. Então, é difícil dizer se vivia em perfeita harmonia. O fato é que nunca foi trazida nenhuma desavença ao conhecimento da delegacia”, ressaltou o delegado responsável pelo caso, Hudson Maldonado.

À polícia, os vizinhos disseram, informalmente, ter ouvido barulho e briga na residência antes das chamas se alastrarem. Os corpos estavam no quarto do casal. O local, segundo descrito pela polícia, era revestido por cerâmica, o que pode ter facilitado a propagação das chamas e do calor. Segundo a locadora do imóvel, a casa ficou bastante queimada.

Em período de ressocialização por crime cometido anteriormente, Sérgio trabalhava como motorista, enquanto Ana Paula era auxiliar administrativa. A polícia não soube confirmar se eram casados ou apenas companheiros. O casal tinha dois filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 7, e estava junto há 12 anos. A família havia alugado a casa em Sobradinho em agosto do ano passado. Após o crime, as crianças estão sob os cuidados de uma parente do casal e a polícia vai comunicar o Conselho Tutelar.

Após a tragédia na casa da família, a polícia constatou que Sérgio estava em prisão domiciliar por ter cometido homicídio contra a companheira
Após a tragédia na casa da família, a polícia constatou que Sérgio estava em prisão domiciliar por ter cometido homicídio contra a companheira (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Condenação

Antes de se relacionar com Ana Paula, Sérgio foi condenado e cumpria prisão domiciliar em razão de um homicídio cometido em 2006 contra a própria companheira na época, em Planaltina. “Ele matou a companheira com golpes de faca e a faca ficou, inclusive, cravada no peito da vítima”, destacou o delegado. No ano do crime, não era usada a nomenclatura feminicídio. “Estava em prisão domiciliar, partindo daquele princípio legal da ressocialização e da reintegração. Ele está findando o cumprimento da sua pena”, acrescentou Hudson.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação