Vacinação

Vacinação infantil nas escolas do DF segue no sábado (2/4); veja o local

Vacinação nas escolas continua neste sábado (2/4), no Caic Santa Paulina. Na última semana, Saúde conseguiu vacinar 780 crianças e 594 adultos

Pablo Giovanni*
postado em 31/03/2022 16:24 / atualizado em 31/03/2022 16:26
Será disponibilizado transporte escolar para a vacinação nas escolas -  (crédito: Júlia Eleutério/CB/DA Press)
Será disponibilizado transporte escolar para a vacinação nas escolas - (crédito: Júlia Eleutério/CB/DA Press)

O Caic Santa Paulina, localizado na Quadra 5 do Paranoá, será o local de vacinação infantil nas escolas do Distrito Federal no sábado (2/4). Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a vacinação na unidade escolar seguirá os mesmos critérios das duas últimas semanas, quando a aplicação do imunizante foi aplicada em unidades escolares da Estrutural e Guará.

A logística, segundo a pasta, será a mesma das últimas escolas, com a unidade escolar funcionando das 9h às 17h, com apenas um acréscimo: será oferecida a 4ª dose da vacina contra a covid-19 para idosos acima de 80 anos. “Terá transporte escolar, com todas as vacinas que aplicamos nas outras escolas”, disse o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache. Ao todo, no último final de semana no Guará, a pasta chegou a melhor marca de vacinação nas escolas, com 780 crianças de 5 a 11 anos e 594 adultos vacinados no Centro de Ensino Médio (CEM) 1 do Guará. 

Transporte

Visando efetividade na busca por crianças, adolescentes e pais não vacinados, as secretarias decidiram novamente disponibilizar transporte em direção à escola, a partir das 8h. O transporte passará, em média, a cada duas horas nos pontos habituais que os estudantes pegam os ônibus para ir à escola. “Algo que é diferente dessa estratégia, é que a Secretaria de Educação tem disponibilizado transporte para a população”, disse o diretor de Vigilância Epidemiológica, Fabiano dos Anjos. A pasta prevê chegar à marca de 6 milhões de doses aplicadas na próxima semana.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação