Pandemia

Vacinação itinerante no DF atende mais de 500 pessoas na manhã de sábado (26/3)

Segundo informações dos gestores, até por volta de 11h da manhã, 505 pessoas tinham buscado a vacina no CEM 01, conhecido pelos moradores como GG

Edis Henrique Peres
postado em 26/03/2022 15:00 / atualizado em 26/03/2022 15:00
 (crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA Press)
(crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA Press)

A campanha de vacinação contra a covid-19 itinerante em escolas agradou muitos pais na manhã deste sábado (26/3). Eles aproveitaram não apenas para imunizar seus filhos, mas para garantir a própria vacinação. O Centro de Ensino Médio do Guará (CEM) 01, conhecido como GG, começou o atendimento ao público às 9h da manhã e fica aberto até às 17h. Crianças, a partir de 5 anos, e adultos podem buscar a vacinação.

Quem aproveitou a campanha foi Gisele Almeida, 48 anos, moradora do Guará 1 e empresária, que levou o filho de 9 anos, João Pedro. “Vim tomar a 3ª dose e ele a segunda. É algo que deixa a gente feliz, porque não sabemos como será o futuro, o que vai acontecer. Tudo é muito incerto e a vacina é a chance da gente ter essa doença sob controle”, opina.

Vacinação itinerante em escola do Guará neste sábado (26/3)
Vacinação itinerante em escola do Guará neste sábado (26/3) (foto: Edis Henrique Peres/CB/DA Press)

Diretora do CEM 01, Cynara Martins detalha que mais de 500 pessoas tinham se imunizado até às 11h da manhã no local. “No horário de almoço tivemos um movimento mais calmo, mas a escola ficou cheia de crianças pela manhã, a fila estava dando voltas”, conta. Segundo informações prestadas ao Correio pela gestão, 70% do público vacinado era do público-alvo da campanha, de crianças entre 5 e 11 anos de idade.

No local, os servidores decoraram a escola com balões que eram dados às crianças assim que elas tomavam a dose. Também teve a distribuição de pirulitos, o que distraía muitas do medo de serem imunizadas. Lucas Moura de Araújo, de 6 anos, saiu do CEM 01 orgulhoso por não ter chorado.

“Nem chorei, você viu, mãe? Nem doeu tanto”, repetiu depois de ser vacinado para Carla Moura de Araújo, 44 anos, moradora do Guará 2 e servidora pública. Carla explica que esta foi a primeira dose do filho. “O ponto da escola é bom porque tem um fácil acesso e também por ser no fim de semana, facilita muito. Acho muito importante essa adesão consciente das pessoas pela vacina”, acrescenta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação