Seca

Incêndio florestal: nuvem de fumaça na L4 Sul atrapalhou o trânsito

A fumaça escureceu o céu claro e tirou a visilibidade dos motoristas que passavam pela via

Correio Braziliense
postado em 02/04/2022 13:58
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Quem passou pela L4 Sul na manhã deste sábado (2/4), se assustou com a grande quantidade de fumaça na região. Os motoristas que passaram pela pista precisaram de atenção extra, pois a nuvem de fumaça diminuiu a visibilidade e causou transtornos no trânsito.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) o incêndio florestal às margens da via, na altura da quadra 801 Sul, começou por volta de 8h e chegou a queimar 40 mil m².

Foram necessários uma viatura de água e 4 mil litros de água no combate ao fogo. Também foram usadas bombas costais e abafadores para conter as chamas que se alastraram com rapidez. Os militares atuaram por cerca de duas horas e meia e ficaram na região para impedir uma possível reignição.

A corporação esclareceu ainda que, nesse período, a vegetação ainda está bastante hidratada, o que faz com que o fogo produza mais fumaça. O CBMDF atendeu a ocorrência com três viaturas e 12 militares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação