Animais

Ibram divulga selecionados na campanha de castração de cães e gatos

Os resultados do cadastro presencial em Santa Maria e do cadastro online podem ser consultados no site do órgão

Correio Braziliense
postado em 04/04/2022 15:05
 (crédito: Breno Esaki)
(crédito: Breno Esaki)

O resultado da 2ª Campanha de Castração de Cães e Gatos de 2022 foi divulgado pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) nesta segunda-feira (04/04). As cirurgias estão previstas para serem realizadas entre 5 de abril e 13 de maio. Os resultados do cadastro presencial em Santa Maria e do cadastro on-line podem ser consultados no site do órgão.

Para os selecionados na inscrição presencial, os procedimentos serão realizados nas clínicas Dr. Juzo, em Samambaia, e Coração Peludinho, no Gama. Já os selecionados na inscrição on-line farão os procedimentos na Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia, e na ClínicaPedAdote, no Paranoá. No dia do atendimento, é obrigatória apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência, em nome do tutor do animal.

O tutor que descumprir as regras para o atendimento perderá a vaga e ficará impedido de fazer novo cadastro por 12 meses. O descumprimento de regras também gerou indeferimento de cadastro nesta campanha. A lista de candidaturas indeferidas no cadastro presencial e no on-line podem ser consultadas no site do instituto.

Para mais esclarecimentos, o tutor pode entrar em contato com o Instituto Brasília Ambiental pelo e-mail fauna@ibram.df.gov.br ou pelo número (61) 98553-2756 (Whatsapp, apenas mensagens).

Em 2021, o IBRAM realizou cinco campanhas de castração, sendo uma voltada só para cadelas, com 10.330 animais beneficiados pela cirurgia gratuita. Além dos animais beneficiados com a castração, cerca de dois mil animais foram beneficiados por duas campanhas de vacinação e vermifugação promovidas pelo instituto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação