HOMENAGEM

Correio recebe menção honrosa da CLDF por Dia do Jornalista

Sessão solene na noite desta segunda-feira (4/4) homenageou profissionais da imprensa. Data é comemorada em 7 de abril

Correio Braziliense
postado em 04/04/2022 22:01
Homenagem foi recebida pelo editor de Primeira Página do Correio, Marcelo Agner -  (crédito: Carlos Gandra/CLDF)
Homenagem foi recebida pelo editor de Primeira Página do Correio, Marcelo Agner - (crédito: Carlos Gandra/CLDF)

O Correio Braziliense esteve entre as empresas de comunicação homenageadas pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na noite desta segunda-feira (4/4). Em sessão solene na Casa, cerca de 15 veículos de imprensa receberam menção de louvor em celebração ao Dia do Jornalista, comemorado na quinta-feira (7/4).

A homenagem foi recebida pelo editor de Primeira Página do Correio, Marcelo Agner. "O mundo precisa de uma imprensa livre e forte diante dos desafios impostos por posições autoritárias e pelas fake news. Nunca o trabalho dos jornalistas foi tão importante", defendeu.

A iniciativa foi do deputado distrital Reginaldo Veras (PV). "Sem imprensa livre e jornalistas independentes, não existe democracia", afirmou o parlamentar.

A cerimônia reuniu também representantes do Sindicato dos Jornalistas do DF e da Associação Brasileira de Imprensa no DF, entidade responsável pela criação da data.

O Dia do Jornalista é lembrado devido ao assassinato de Giovanni Battista Líbero Badaró, médico e jornalista. Um dos principais críticos do autoritarismo da monarquia, ele foi morto por inimigos políticos em São Paulo, em 7 de abril de 1830.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação