Tráfico internacional

Americano desembarca no Aeroporto JK com 4kg de droga sintética em mala

Ao desembarcar em território brasileiro, os auditores-fiscais e analistas tributários da Receita Federal selecionaram o passageiro nascido nos Estados Unidos para um processo de fiscalização

Darcianne Diogo
postado em 05/04/2022 00:27 / atualizado em 05/04/2022 19:57
Homem foi preso pela Polícia Federal em flagrante -  (crédito: Receita Federal/Divulgação)
Homem foi preso pela Polícia Federal em flagrante - (crédito: Receita Federal/Divulgação)

Um americano, de 42 anos, vindo do México, foi flagrado por auditores e analistas da Receita Federal ao desembarcar no Aeroporto de Brasília com 4kg de metanfetamina, uma droga sintética estimulante cerebral, nesta segunda-feira (4/4) (veja o vídeo abaixo).

Ao desembarcar em território brasileiro, os auditores-fiscais e analistas tributários da Receita selecionaram o passageiro para um processo de fiscalização. A suspeita de que havia algo ilegal tornou-se mais evidente após o escaneamento da bagagem do americano, no Raio-X, e a indicação do cão de faro Bruce.

Aberta a mala, as equipes da Receita encontraram a droga escondida em um fundo falso da bagagem. A Polícia Federal (PF) foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006, as penas para o tráfico internacional de drogas podem variar de 5 a 15 anos de reclusão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação