Investigação

Após possíveis erros em contrato com Iges-DF, Saúde cria grupo para revisão

Com suspeita de erros em contratos da Secretaria de Saúde do DF com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges), pasta criou grupo de trabalho para revisar documentos

Pedro Marra
postado em 07/04/2022 11:51 / atualizado em 07/04/2022 11:51
A suspeita de irregularidades nos contratos levou à criação do grupo de trabalho -  (crédito: Arquivo Pessoal)
A suspeita de irregularidades nos contratos levou à criação do grupo de trabalho - (crédito: Arquivo Pessoal)

Após suspeita de irregularidades em contrato de gestão do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges) levantadas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), a Secretaria de Saúde (SES) criou de um Grupo de Trabalho de Planejamento para tratar da revisão do documento.

Publicada na segunda-feira (4/4), em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), a resolução que cria o grupo segue orientação dos órgãos de controle, que solicitaram a redefinição das metas e dos objetivos junto ao contrato de governança. 

Em dez dias, o grupo de trabalho, formado por representantes da SES-DF, vai elaborar o cronograma do plano de ação relativo à revisão do teor do contrato de gestão do Iges. O prazo para a conclusão da revisão dos itens detalhados na publicação do DODF é de 90 dias.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Iges para se posicionar sobre o tema, mas ainda não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestação. Em outra decisão, publicada no Diário Oficial do DF na segunda-feira (4/4), conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinaram que os ex-secretários de Saúde do DF, Francisco Araújo e Osnei Okumoto, fossem notificados e ouvidos pela Corte.

O motivo do pedido foi para que os antigos chefes da pasta explicassem as possíveis quebras da ordem cronológica de pagamentos em favor de empresas que prestavam serviços de alimentação aos hospitais geridos pela Secretaria de Saúde e Iges-DF. A decisão de ouvir os ex-mandatários da pasta foi publicada na segunda-feira (4/4), em edição do Diário Oficial do DF (DODF).

Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação