São Sebastião

Criminosos fazem arrastão em ônibus escolar e acabam presos

Policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia localizaram um dos autores e apreenderam um adolescente de 15 anos envolvido no roubo

Darcianne Diogo
postado em 07/04/2022 15:35 / atualizado em 07/04/2022 15:35
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Estudantes do Distrito Federal passaram por momentos de tensão depois que três criminosos armados invadiram um ônibus escolar e fizeram um arrastão, levando os celulares dos alunos. O caso aconteceu em 7 de março e, na manhã desta quinta-feira (7/4), policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) prenderam um dos envolvidos, de 27 anos. Um adolescente, 15 anos, também foi apreendido.

Os alunos estavam dentro do coletivo, em frente ao Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião, quando foram surpreendidos pelo trio. Após as investigações da Polícia Civil, os autores foram identificados e a Justiça deferiu mandado de prisão contra um deles. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam o adolescente envolvido no roubo. Com ele, foram apreendidos um celular produto de crime e duas munições calibre .32..

O preso de 27 anos foi conduzido à 30ªDP para os procedimentos e foi levado à Carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os objetos ilícitos foram apreendidos e os celulares serão restituídos às vítimas.

Segundo o delegado-chefe da 30ª DP, Érico Vinicius Mendes, as investigações continuam com o objetivo de localizar e prender o terceiro autor do roubo ao ônibus escolar.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação