Previsão do tempo

Mais chuva! Fim de semana tem possibilidade de chuva no DF

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o fim de semana, a máxima pode chegar a 29°C, com mínima ficando em 18°C. A umidade tende a se manter entre 95%, pela manhã, e 45% pela tarde.

Carlos Silva*
postado em 08/04/2022 17:33 / atualizado em 08/04/2022 17:34
A máxima pode chegar a 29ºC no fim de semana -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
A máxima pode chegar a 29ºC no fim de semana - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O brasiliense pode esperar mais chuva para o fim de semana. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana permanece com céu com muitas nuvens pela manhã e possibilidade de chuva no fim da tarde.

De acordo com o instituto, para o fim de semana, a máxima pode chegar a 29°C, com mínima ficando em 18°C. A umidade tende a se manter entre 95% pela manhã, e 45% pela tarde.

Na tarde desta sexta-feira (8/4), os números foram parecidos. A temperatura alcançou a máxima de 30°C no Gama. Já no Plano Piloto, ficou em 28°C. A umidade relativa do ar se manteve por volta de 40%.

Andrea Ramos, meteorologista do Instituto, aponta que essas são características climáticas próprias do período. “Em abril, ainda estamos no outono. Há possibilidade de chuva, com volume de 35mm. Em maio, já estamos em período de estiagem, com chuvas ficando na casa dos 30mm”, explica.

Mesmo durante o período de chuvas isoladas, é preciso se cuidar. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue embaixo de árvores, pois há risco de descargas elétricas e queda. Também não é recomendável estacionar veículos próximo a placas ou torres de transmissão. Também é importante não usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada. Para mais informações, contate a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193).

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação