Governo

Na Hora do Riacho Fundo suspende atendimentos a partir de segunda

A interrupção das atividades ocorre em por causa de obras no local. A previsão é que os serviços na unidade fiquem suspensos por 90 dias. Nesse período, população será atendida em local provisório

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 13:26 / atualizado em 08/04/2022 13:29
Para a população não ficar sem atendimento neste período, em 18 de abril, os serviços passarão a funcionar em uma unidade temporária, localizada na Administração Regional da cidade -  (crédito: Jhonatan Vieira/Sejus)
Para a população não ficar sem atendimento neste período, em 18 de abril, os serviços passarão a funcionar em uma unidade temporária, localizada na Administração Regional da cidade - (crédito: Jhonatan Vieira/Sejus)

A unidade do Na Hora, localizada no Riacho Fundo, suspenderá os atendimentos a partir da próxima segunda-feira (11/4). A interrupção das atividades ocorre em decorrência das obras que serão realizadas no local. A previsão é de que os serviços na unidade fiquem parados por 90 dias. Para a população não ficar sem atendimento neste período, em 18 de abril, os serviços passarão a funcionar em uma unidade temporária, localizada na Administração Regional da cidade.

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Para transferência de endereço, não haverá atendimentos de 11 a 14 de abril. Entre as melhorias previstas para o Riacho Fundo, estão a troca de pisos, reforma de banheiros, copa, troca de mobiliários, divisórias, pinturas, telhados, além da redefinição de layout.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, todas as unidades do Na Hora devem passar por reformas na atual gestão. Já foram entregues os espaços da Rodoviária do Plano Piloto, de Sobradinho e de Brazlândia. “Esperamos devolver para a população do Riacho Fundo um espaço novinho em folha e, com isso, melhorar ainda mais a vida desses cidadãos”, ressalta o secretário da pasta, Jaime Santana.

Outras unidades

Atualmente, o DF conta com unidades fixas do Na Hora na Rodoviária do Plano Piloto e em Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Gama e Riacho Fundo, além do posto de perícias médicas na Asa Sul. Apenas em 2021, as oito unidades registraram um milhão de atendimentos.

Além das unidades fixas, o Na Hora também conta com uma Unidade Móvel, que iniciou os atendimentos na última semana de fevereiro deste ano e já atendeu quase 8 mil pessoas nas cidades de Samambaia, Ceilândia, Sol Nascente, Recanto das Emas, Itapoã, São Sebastião, Estrutural e Planaltina. Nesta sexta-feira e sábado, a carreta estará estacionada na Feira da Mulher do Agronegócio e da Agricultura (Agrofem), no Incra 9, em Ceilândia. A próxima parada será Varjão, entre 12 e 14 de abril.

Cronograma

11/04 – Fechamento da unidade Riacho Fundo
11 a 14/04 – Período sem atendimentos para transferência de endereço
18/04 – Abertura da unidade no endereço temporário (Área Central 03 Lote 06 – Administração Regional do Riacho Fundo I)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação