FERIADO

GDF decreta dois dias extras de ponto facultativo em abril; veja datas

Governador Ibaneis estabeleceu um dia antes da Sexta-Feira Santa e um dia depois do aniversário de Brasília como ponto facultativo na administração pública do DF

Aline Brito
postado em 08/04/2022 21:06
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Nesta sexta-feira (8/4), o governador Ibaneis Rocha decretou os dias 14 e 22 de abril como ponto facultativo na administração pública direta e indireta do Distrito Federal. As datas são um dia antes da Sexta-Feira Santa e um dia depois do aniversário de Brasília.

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF desta sexta-feira. Entretanto, o ponto facultativo não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor e limpeza urbana.

O documento também determina que as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas, “de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços”. A medida entrou em vigor assim que foi publicada.

Além desses dois dias extras no calendário de feriados do DF, outras seis datas são consideradas ponto facultativo na capital. Veja:

  • 28 de fevereiro e 1° de março: Carnaval (ponto facultativo);
  • 2 de março: quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até às 14h);
  • 16 de junho: Corpus Christi (ponto facultativo);
  • 28 de outubro: Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
  • 20 de novembro: Dia da Consciência Negra (ponto facultativo).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação