Celebração

Segunda edição do Casamento Comunitário reúne 30 casais para o famoso "Sim"

Cerimônia realizada neste domingo (10/4) contou com a presença do atual Secretário de Justiça e Cidadania do DF, Jaime Santana. Trinta casais foram contemplados com a oportunidade

Rafaela Martins
postado em 10/04/2022 20:35 / atualizado em 17/06/2022 22:06
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Trinta casais do Distrito Federal falaram o tão esperado “sim” durante a Segunda edição do Casamento Comunitário de 2022, na tarde deste domingo (10/4). Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o evento aconteceu no Museu da República, por volta das 17h.

Juntos há 3 anos, Daniele Sousa, 37 anos e Micherlândio Lopes, 40, estavam ansiosos para oficializar o que os uniu: o amor. Com o filho de 6 meses no colo, Daniele disse que após o nascimento do pequeno Noah Lopes, a vontade de casar só aumentou.

“Esperei muito por esse momento. Sempre tive vontade de construir uma família e casar, e agora isso vai se tornar uma realidade. Depois do nascimento do nosso filho esse desejo só cresceu”, disse a noiva. De branco, maquiada e com o buquê na mão à espera da entrada, Daniele estava mais tranquila que o noivo.

“Eu estou mais nervoso que ela, com certeza. Esse casamento é uma oportunidade, pois o financeiro pesa no bolso, então estamos felizes e vamos aproveitar o momento”, relatou Micherlândio. Apesar da Sejus oferecer as vestes para o evento, o noivo estava com um terno próprio e utilizava uma gravata vermelha, para representar a união.

Presente na cerimônia, o atual Secretário de Justiça Jaime Santana ressaltou que o Casamento Comunitário é uma política pública de garantia de direitos e fortalecimento da família, promovido com o apoio de empresas parceiras e voluntários. “Dia muito especial hoje. Esta é a segunda edição que fazemos este ano, e a sexta da nossa gestão. De 2020 para cá, já celebramos a união de 200 casais”, disse o responsável pela pasta.

Oportunidade

Os casais selecionados têm acesso a vestidos, ternos, maquiagem, penteado e buquês, além da isenção das taxas cartoriais. A decoração, iluminação, música e alimentação também é concedida de forma gratuita.

Na terceira tentativa, o casal Felipe dos Santos, 27, e Gisele Alves, 29, conseguiram uma vaga para participar do evento. Para eles, o sonho de casar estava distante pois os custos não caberiam dentro do orçamento. Juntos há 9 anos, eles revelaram que o amor aconteceu à primeira vista.

“Fico muito feliz de oficializar nossa relação porque eu já queria, então veio a oportunidade e não vamos desperdiçar. Na hora que eu bati o olho no vestido me apaixonei, igual aconteceu com o Felipe. Estávamos em uma festa, nos conhecemos e não nos desgrudamos mais”, falou Gisele.

Para Felipe, dizer o sim depois de 9 anos juntos é um presente. “O casamento é uma chance de celebrar o que a gente sente. Estou feliz, ansioso e espero que dê tudo certo. Estamos juntos há muito tempo e esse era nosso desejo mesmo”, contou o noivo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação