Incidente

Influencers a bordo: festa de renome termina com barco encalhado e desespero

A festa começou bem cedo, por volta das 9h, com o credenciamento dos convidados e um coffe break de boas-vindas. Cerca de 80 pessoas estavam na embarcação. Ninguém se feriu

Darcianne Diogo
postado em 11/04/2022 00:50 / atualizado em 11/04/2022 00:54
Influencers a bordo reuniu mais de 80 pessoas -  (crédito: Redes sociais)
Influencers a bordo reuniu mais de 80 pessoas - (crédito: Redes sociais)

Bebidas caras, comidas, aperitivos e muita dança. O que começou como um dia de festa e alegria virou uma noite de pavor após uma embarcação com mais de 80 pessoas encalhar no Lago Paranoá, neste domingo (10/4). A festa Influencers a Bordo reuniu nomes importantes, como o DJ Jesus Luz, ex-namorado de Madonna, e a participante do Big Brother Brasil 17, Elis Nair. Ninguém ficou ferido. O Correio apurou que a Marinha vai abrir um inquérito para apurar as causas do incidente.


A festa começou bem cedo, por volta das 9h, com o credenciamento dos convidados e um coffe break de boas-vindas. O evento, que prometeu oferecer a maior experiência em marketing de influência do Brasil, trouxe, ainda, um workshop de inovação, ministrado por Iza Solo, CEO da .Dentro, além de palestras e cursos ministrados por pessoas conhecidas no meio digital.


Os convidados também tiveram a oportunidade de trocar experiências com o patrocinador oficial do evento a Coca-Cola e curtiram ao som do DJ Jesus Luz, que também é ator e modelo. A festa, que parecia perfeita, logo se transformou em uma enxurrada de stories no Instagram, com influencers assustados e preocupados com a água entrando na embarcação. Em um storie, uma mulher disse que, ao começar a chover, todos os presentes ficaram em um só ponto do barco. “O flutuante baixou e o motor não conseguia ligar, e as pessoas começaram a se desesperar. Entregaram os coletes para todos e a lancha veio para resgatar a gente”, relatou.


Desespero


Pelo Instagram, Elis compartilhou os momentos de tensão dentro da embarcação. “O barco que eu estava sofreu um acidente. Eu to bem, to dentro de uma lancha que nos resgatou”, disse.


“A gente tá solicitando um apoio, porque tem algumas pessoas que estão sem colete. Algumas ainda não conseguiram nem resgate. Não sei como a gente vai fazer porque a lancha não comporta todo mundo que estava no barco”, disse.


Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a lancha encalhou e o piloto não conseguiu sair. Não há pessoas feridas. Segundo o capitão Paulo Jorge, do CBMDF, quando os militares chegaram algumas pessoas já estavam sendo resgatadas. "O pessoal estava calmo e tinham outras lanchas ajudando. A Capitanias dos Portos ficará responsável para averiguar os motivos que causaram o acidente", disse.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Influencers a bordo reuniu mais de 80 pessoas
    Influencers a bordo reuniu mais de 80 pessoas Foto: Redes sociais
  •  10/04/2022. Crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press. Brasil.  Brasilia - DF. Cidades. Embarcação com 80 pessoas encalha no Lago Paranoá; bombeiros fazem resgate.
    10/04/2022. Crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cidades. Embarcação com 80 pessoas encalha no Lago Paranoá; bombeiros fazem resgate. Foto: Darcianne Diogo/CB
  •  10/04/2022. Crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press. Brasil.  Brasilia - DF. Cidades. Embarcação com 80 pessoas encalha no Lago Paranoá; bombeiros fazem resgate.
    10/04/2022. Crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cidades. Embarcação com 80 pessoas encalha no Lago Paranoá; bombeiros fazem resgate. Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A.Press
  • Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h. No momento do acidente, chovia forte
    Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h. No momento do acidente, chovia forte Foto: Darciane Diogo
  • Embarcação encalhou pouco depois das 20h
    Embarcação encalhou pouco depois das 20h Foto: Reprodução/Instagram
  • Jesus Luz e ex-BBB estavam na embarcação
    Jesus Luz e ex-BBB estavam na embarcação Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Bombeiros ajudaram no resgate no barco que não conseguiu sair do lugar
    Bombeiros ajudaram no resgate no barco que não conseguiu sair do lugar Foto: Darcianne Diogo/CB/DAPress
  • Passageiros que estavam em uma festa na embarcação entraram em pânico
    Passageiros que estavam em uma festa na embarcação entraram em pânico Foto: Reprodução/Redes sociais
  • Mulher pede socorro após barco encalhar no Lago Paranoá
    Mulher pede socorro após barco encalhar no Lago Paranoá Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação