SUSTO

Morador encontra filhote de jaguatirica no quintal de casa em Ceilândia

Animal estava saudável e foi resgatado pelos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental. Depois, o mamífero foi encaminhado para Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 22:13 / atualizado em 12/04/2022 15:36
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Um filhote de jaguatirica foi resgatado em uma casa, em Ceilândia, na manhã desta segunda-feira (11/4). Por volta de 8h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada pelo  morador que encontrou o animal no conjunto Q, da QNP 16.

Os agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) receberam o chamado do dono da residência e encontraram o filhote no quintal da casa. O mamífero nativo da América se assemelha a uma onça pintada. No entanto, o animal é um felino de porte menor.

Segundo os policiais, o filhote aparentava estar saudável. Depois de capturado, o animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Operação

Em operação em repressão a crimes ambientais nas áreas de Taguatinga e Ceilândia, policiais do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) do Batalhão de Polícia Ambiental resgataram quatro pássaros silvestres, no sábado (2/4).

Os militares atuavam em busca de cativeiros clandestinos quando encontraram dois periquitos reis, um pássaro preto e um periquito do encontro amarelo sendo criados em situação ilegal. Os quatro animais  resgatados foram entregues ao Cetas. Os envolvidos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação