SUSTO

Morador encontra filhote de jaguatirica no quintal de casa em Ceilândia

Animal estava saudável e foi resgatado pelos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental. Depois, o mamífero foi encaminhado para Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 22:13 / atualizado em 12/04/2022 15:36
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Um filhote de jaguatirica foi resgatado em uma casa, em Ceilândia, na manhã desta segunda-feira (11/4). Por volta de 8h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada pelo  morador que encontrou o animal no conjunto Q, da QNP 16.

Os agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) receberam o chamado do dono da residência e encontraram o filhote no quintal da casa. O mamífero nativo da América se assemelha a uma onça pintada. No entanto, o animal é um felino de porte menor.

Segundo os policiais, o filhote aparentava estar saudável. Depois de capturado, o animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Operação

Em operação em repressão a crimes ambientais nas áreas de Taguatinga e Ceilândia, policiais do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) do Batalhão de Polícia Ambiental resgataram quatro pássaros silvestres, no sábado (2/4).

Os militares atuavam em busca de cativeiros clandestinos quando encontraram dois periquitos reis, um pássaro preto e um periquito do encontro amarelo sendo criados em situação ilegal. Os quatro animais  resgatados foram entregues ao Cetas. Os envolvidos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE