Páscoa 2022

Sobremesa fácil para a Páscoa? Aposte na palha italiana tamanho família

Com apenas cinco ingredientes, essa receita prática e rápida de sobremesa promete agradar a família toda no almoço de Páscoa

Cecília Sóter
postado em 14/04/2022 06:00
Palha italiana tamanho família: uma sobremesa fácil de fazer na Páscoa -  (crédito: Divulgação/Mistura que Agrada)
Palha italiana tamanho família: uma sobremesa fácil de fazer na Páscoa - (crédito: Divulgação/Mistura que Agrada)

Os amantes de doce vão concordar que a sobremesa é a hora mais esperada do almoço de Páscoa. E nada como uma receita fácil e rápida para adoçar esse momento em família. O Correio foi direto na fonte para achar um preparo que promete agradar a todos. A chef Luana Gagliardi do 'Mistura que Agrada' trabalha no ramo de doces desde 2010 e começou com seus brigadeiros de diferentes sabores e a famosa palha italiana. E é essa receita que ela compartilhou com a gente. Anota aí!

Receita da palha italiana do 'Mistura que Agrada' tamanho família:

Ingredientes:

  • Duas latas de leite condensado integral
  • Uma caixinha de creme de leite (com 17 a 20% de gordura)
  • 50g de cacau ou achocolatado (o que preferir)
  • Uma barra de chocolate de 80g a 90g de sua preferência
  • Um pacote de biscoito de maisena (a chef sugere da marca Piraquê)

Modo de preparo:

Em uma panela, misture o cacau ou achocolatado e o leite condensado. Depois adicione o creme de leite e a barra de chocolate já com o fogo ligado. Mexa até chegar ao ponto Moisés (que é o ponto do brigadeiro para enrolar). Dica: passe a colher no meio da panela e divida a massa do brigadeiro em duas partes. Ela precisa demorar a voltar, deixando visível o fundo da panela.

Após preparar o brigadeiro até dar o ponto de enrolar, reserve-o. Em uma vasilha, pique os biscoitos maisena.

Em uma forma de fundo falso — ou na travessa que tiver em casa — coloque um acetato ou filme plástico nas laterais. Caso queira remover para deixar exposto na mesa, unte.

Vá intercalando o brigadeiro ainda morno com o biscoito. Deixe esfriar ou leve a geladeira. Depois é só desenformar e aproveitar!

Essa receita rende em média 1 quilo de palha italiana e serve de 5 a 6 pessoas. Para uma porção maior, basta dobrar a receita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação