Semana Santa

LBV busca apoio de parceiros para realizar ação solidária de Páscoa

Legião da Boa Vontade (LBV) pede ajuda para arrecadar doces que serão doados a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade no dia da Páscoa

Rafaela Martins
postado em 11/04/2022 14:31 / atualizado em 11/04/2022 14:32
A campanha vai realizar doações de doces e chocolates na Páscoa -  (crédito: Breno Fortes. Foto aerea feita de drone da LBV TBV durante a noite.)
A campanha vai realizar doações de doces e chocolates na Páscoa - (crédito: Breno Fortes. Foto aerea feita de drone da LBV TBV durante a noite.)

Com o objetivo de mobilizar a sociedade a fim de arrecadar balas, doces e chocolates para distribuir às crianças e jovens atendidos pelo Centro Comunitário de Assistência Social — localizado na Quadra 915 da Asa Sul — no feriado de Páscoa, a Legião da Boa Vontade (LBV) pede ajuda à comunidade do Distrito Federal.

A LBV tem o costume de realizar ações de amparo às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social entregando cestas de alimentos. O propósito da instituição é amenizar os prejuízos causados pela pandemia. Por isso, a legião convida o público interessado a participar dessa iniciativa que visa presentear cerca de 170 pessoas nesta Páscoa com chocolates e outros doces.

Quem tiver interesse em ajudar precisa levar a doação até terça-feira (12/4) ao Centro Comunitário de Assistência Social e na Escola de Educação Infantil Alziro Zarur. As duas unidades estão localizadas no SGAS 915, Lote 74, Asa Sul, Brasília/DF.

Domingo de Ramos

A data que marca o início da Semana Santa foi celebrada neste domingo (10/4) por diversos católicos do Distrito Federal. Segundo a história contada na Bíblia, após passar 40 dias no deserto, em jejum e sendo tentado pelo diabo, Jesus chegou à cidade sagrada e foi ovacionado por moradores.

Conforme diz o evangelho, Jesus adentrou Jerusalém montado em um jumentinho e a multidão que o acompanhava jogou as vestes, mantos e ramos de árvores pelos caminhos.

Na igreja Nossa Senhora da Esperança, localizada nas quadras 307/308 Norte, fiéis seguraram os ramos de palmeiras e oliveiras — representando vitória — em respeito ao homem que dias antes, teria ressuscitado Lázaro de Betânia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação