Crime

Testemunha conta como o celular de Gabriel Luiz foi encontrado

O celular de Gabriel Luiz foi encontrado nas proximidades do local do crime. A polícia já está com o aparelho, que será periciado

Correio Braziliense
postado em 15/04/2022 17:40
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

O caso do ataque do editor do DFTV, da Globo, Gabriel Luiz continua se desenrolando com o passar desta sexta-feira. O celular da vítima foi encontrado nas proximidades do local do crime, na CCSW 4, no Sudoeste.

Segundo depoimento dado à polícia, um morador da região estava passeando com os cachorros quando encontrou uma outra moradora que havia achado o telefone em um gramado próximo ao da ocorrência da noite da última quinta-feira (14/4). O morador, que tinha um aparelho da mesma marca, levou-o para casa para recarregar a bateria.

A testemunha conta que percebeu que o telefone era de Gabriel Luiz após tomar conhecimento de todo o ocorrido e atendeu a todas as ligações direcionadas ao aparelho. A polícia entrou em contato e foi de encontro ao morador que também mostrou o local exato onde a outra testemunha havia encontrado o celular.

O telefone foi entregue à polícia, que o encaminhou para a 3ª DP, no Cruzeiro, delegacia responsável pelo caso. O aparelho passa por perícia na tentativa de elucidar outras dúvidas em relação ao ocorrido

O caso

Gabriel Luiz voltava de um comércio nas proximidades do condomínio onde mora, na CCSW 4, quando foi atacado por dois homens a facadas. Ele recebeu 10 golpes e teve perfurações no abdômen, pescoço, perna e mão esquerdas, além de uma lesão também no braço esquerdo. Ele recebeu os primeiros socorros de vizinhos e do porteiro do prédio e posteriormente foi levado ao hospital por uma equipe de bombeiros que chegaram rapidamente ao local.

Na madrugada e manhã desta sexta, o repórter passou por cirurgias no Hospital de Base e uma transferência. Agora, ele se encontra na UTI do Hospital Brasília em um quadro considerado grave, mas estável.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação