VIOLÊNCIA

Envolvidos em esfaqueamento de jornalista usaram Rohypnol antes do crime

Em coletiva de imprensa, delegado-chefe adjunto da 3ª DP (Cruzeiro Velho), Douglas Fernandes, informou que o caso foi dado como tentativa de latrocínio. "Consumiram muitas drogas e tinham combinado um assalto no Sudoeste", afirma

Pedro Marra
postado em 15/04/2022 20:51 / atualizado em 15/04/2022 21:12
 (crédito: Pedro Marra/CB/DApress)
(crédito: Pedro Marra/CB/DApress)

Os dois envolvidos no esfaqueamento do jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos, usaram Rohypnol antes de decidirem cometer o crime, na noite dessa quinta-feira (14/4), no Sudoeste. A informação é do delegado-chefe adjunto da 3ª DP (Cruzeiro Velho), Douglas Fernandes. O medicamento é usado para reduzir a insônia.

Segundo o delegado cartorário da unidade, Petter Fischer, Gabriel saiu para fazer um lanche e, ao retornar para o condomínio onde mora, passou a ser seguido pelos envolvidos.

O menor de idade deu um mata leão na vítima, enquanto o maior esfaqueou Gabriel. "Enquanto um estava dando as facadas, o outro conseguiu subtrair a carteira e o celular", explica Douglas.

Ambos não conheciam o jornalista. "Foi uma vítima escolhida, que foi verificada no caminho, enquanto eles estavam andando. Verificaram uma vítima em potencial", afirma o delegado.

Após o roubo, o maior de idade, identificado como José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, relatou em depoimento à PCDF que largou o celular no chão ao perceber que o aparelho poderia ser rastreado. "A carteira foi localizada com os documentos, alguns cartões, e R$ 20, mas ele confessou que subtraiu a quantia de R$ 200", esclarece Douglas Fernandes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação