Recuperação

Cláudio Abrantes passa por cirurgia na coluna após acidente no DF

Distrital passou por cirurgia na coluna cervical, no Hospital Sírio-Libanês, na L2 Sul. Abrantes sofreu acidente de moto com a esposa, em colisão com caminhão na DF-130

Pedro Marra
postado em 16/04/2022 23:17
2019-05-20. Credito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia-DF. O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT-DF) é entrevistado no CB.Poder, na TV Brasília. -  (crédito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)
2019-05-20. Credito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia-DF. O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT-DF) é entrevistado no CB.Poder, na TV Brasília. - (crédito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)

O deputado distrital Claudio Abrantes (PSD) passou por cirurgia na coluna cervical, na tarde deste sábado (16/4), após colisão com um caminhão VW 690 de cor branca quando passeava de motocicleta com a mulher, no km 4 da DF-130, em Planaltina. "O procedimento foi um sucesso e o parlamentar passa bem", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa do parlamentar.

  • Moto de deputado Cláudio Abrantes caída na DF-130, em Planaltina, após colisão com caminhão CBMDF/Divulgação
  • Moto de deputado distrital Cláudio Abrantes (PSD) caída no chão após acidente, em Planaltina Arquivo pessoal
  • Corpo de Bombeiros atende acidente, em Planaltina, com moto de deputado distrital Cláudio Abrantes (PSD) Arquivo pessoal
  • 20/05/2019. Credito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia-DF. O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT-DF) é entrevistado no CB.Poder, na TV Brasília. Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press
 

Segundo o comunicado, Abrantes permanece hospitalizado para recuperação e a família aguarda previsão de alta. Abrantes sofreu o acidente de moto na noite da última quinta-feira (14/4), quando retornava de um passeio com a esposa, Jussara Cardoso.

O atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do DF ocorreu próximo a Rajadinha 2, região administrativa de Planaltina. O caminhão era conduzido por um homem, de 31 anos, que não se feriu.

A motocicleta Triumph Tiger de cor verde, conduzida pelo deputado, ficou caída no chão após o acidente. Em seguida, o parlamentar foi atendido, imobilizado e transportado pelo CBMDF ao Hospital Sírio-Libanês, na L2 Sul. Ele estava com dor nos membros superiores, mas consciente, orientado e estável.

Durante o atendimento o trânsito foi parcialmente interditado e permaneceu aos cuidados da Polícia Militar do DF.O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com três viaturas e 12 militares.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação