Dia do Exército

Helicópteros sobrevoam centro de Brasília para testagem de aeronaves

Assessoria do Exército Brasileiro diz que "testam as aeronaves" antes da celebração "para não correr o risco de problemas na hora da celebração". Teste foi realizado no SIG, próximo ao Sudoeste

Júlia Eleutério
Pedro Marra
postado em 19/04/2022 13:06 / atualizado em 19/04/2022 13:42
Seis helicópteros da FAB sobrevoaram o Setor de Indústrias Gráficas (SIG), próximo ao Sudoeste, na manhã desta terça -  (crédito: Adriana Bernardes/CB/D.A. Press)
Seis helicópteros da FAB sobrevoaram o Setor de Indústrias Gráficas (SIG), próximo ao Sudoeste, na manhã desta terça - (crédito: Adriana Bernardes/CB/D.A. Press)

Seis helicópteros do Exército Brasileiro sobrevoaram o centro de Brasília, na manhã desta terça-feira (19/4), especificamente no Sudoeste, durante programação para celebrar a data comemorativa da instituição. Quem passava por perto e olhava para o céu via as aeronaves dando voltas.

Procurada, a assessoria de imprensa da instituição informou, em nota, que, "para não correr o risco de problemas na hora da celebração, eles (militares) testam as aeronaves, os equipamentos e o aparelhos de som".

Na manhã desta segunda-feira (18/4), ocorreu um ensaio para a celebração da data especial. Confira abaixo um vídeo de quando os helicópteros sobrevoam o Setor de Indústrias Gráficas (SIG), próximo ao Sudoeste, na manhã desta terça-feira (19/4).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação