BPMA

Jacaré é resgatado na BR 070, atrás da Cidade do Automóvel

Jacaré de cerca de 1,5m de comprimento apresentava comportamento agressivo, mas foi imobilizado pelos policiais e conduzido de volta para o Lago do Descoberto

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 16:03 / atualizado em 20/04/2022 16:05
O jacaré foi imobilizado por policiais e apresentava comportamento agressivo -  (crédito: PMDF/Divulgação )
O jacaré foi imobilizado por policiais e apresentava comportamento agressivo - (crédito: PMDF/Divulgação )

Um jacaré foi resgatado por agentes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) enquanto andava na BR 070, na noite da última terça-feira (19/4). Veja o vídeo:

O réptil de cerca de 1,5m de comprimento apresentava comportamento agressivo, mas foi imobilizado pelos policiais e conduzido de volta para o Lago do Descoberto, de onde veio. Confira:

Mais animais em espaços urbanos


Uma cobra cascavel também foi resgatada por policiais do BPMA, por volta das 6h do último sábado (16/4). O animal foi encontrado no Instituto Federal de Brasília (IFB), atrás da Cidade do Automóvel. Com comportamento típico e sem lesões aparentes, o réptil foi contido e encaminhado ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

 

O animal estava escondido em uma moita de mato seco
O animal estava escondido em uma moita de mato seco (foto: PMDF/Divulgação)

No mesmo dia, por volta das 9h30, outra cobra, dessa vez uma jiboia, foi encontrada na DF 020, que liga Brasília e Planaltina de Goiás. O animal estava escondido em uma moita de mato seco. Sem lesões aparentes, foi encaminhada ao Centro de Acolhimento Provisório de Animais (CEAPA) do BPMA.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação