Agressão

Vídeo: Síndico de condomínio de Águas Claras leva mangueirada de moradora

Na câmera de segurança do condomínio, é possível ver uma moradora tomando a mangueira da mão do síndico e começando a atacá-lo. De acordo com a vítima, ela tem histórico de conflitos dentro do prédio

Pablo Giovanni*
postado em 20/04/2022 17:42 / atualizado em 20/04/2022 18:48
De acordo com o síndico, a moradora já tem histórico de conflitos dentro do prédio -  (crédito: Material cedido ao Correio)
De acordo com o síndico, a moradora já tem histórico de conflitos dentro do prédio - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um síndico de um prédio de Águas Claras foi agredido por uma moradora, na manhã desta quarta-feira (20/4). Na câmera de segurança do condomínio Bercy Village, da quadra 206, Wladimir Lyra dos Santos,  60 anos, aparece sendo atacado pela moradora, que tomou a mangueira da mão do síndico, que regava as plantas da área comum, e começou a molhá-lo. Logo em seguida, começou a acertá-lo com o objeto. Veja o vídeo:

De acordo com o síndico, a mulher é inquilina do prédio há quatro anos e já tem históricos de problemas dentro do condomínio com outros moradores. Ele já havia sido ameaçado pela moradora anteriormente, mas foi a primeira vez que ela concretizou. “Ela pegou a mangueira do jardim e me agrediu. Já fui na delegacia e já vou no IML fazer corpo de delito e contratar um advogado”, disse o síndico, que registrou três boletins de ocorrência contra a inquilina.

  • Marcas das agressões no síndico Material cedido ao Correio
  • "Sou síndico neste condomínio há 13 anos, e estou temendo pela minha vida. Vou fazer uma assembleia para ver o que faço. A minha esposa está horrorizada", concluiu o síndico Material cedido ao Correio

Ainda de acordo com Wladimir, a moradora não aceita as regras do condomínio e destrata os funcionários do prédio. “Ela quer impor a ordem no condomínio do jeito dela. Sempre me ameaçou, sempre me xingou. Agora, por último, ela chegou no jardim por trás e começou a me bater, do nada. Eu só protegi a minha cabeça para não ser atingido, e não revidei e não xinguei. Ela só parou quando apareceram testemunhas”, conta. “Sou síndico neste condomínio há 13 anos, e estou temendo pela minha vida. Vou fazer uma assembleia para ver o que faço. A minha esposa está horrorizada”, concluiu.

A reportagem do Correio tentou entrar em contato com a moradora do prédio que aparece nas filmagens, mas até o momento, não obtivemos retorno. O caso será investigado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação