Distrito Federal

Moradores de rua são presos ao tentar matar jovem em frente a supermercado

Um dos suspeitos é uma mulher que tentou aplicar um golpe na vítima. Ela o levou, durante a madrugada, até o local do crime

Darcianne Diogo
postado em 20/04/2022 22:10
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Quatro moradores de rua foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta quarta-feira (20/4), suspeitos de tentar matar um jovem, de 23 anos, próximo ao supermercado Carrefour da 402/403 Sul. O crime ocorreu por volta das 4h desta madrugada.

Um dos suspeito é uma mulher de 33 anos, que tentou aplicar um golpe na vítima. O homem narrou em depoimento que havia conhecido a mulher cinco dias antes do crime, pelo Facebook. Os dois chegaram a sair, mas o rapaz não desconfiou de nada. Na noite dessa terça-feira (19/4), ele a chamou para um hotel, na Área Central de Brasília, para dormirem juntos. Durante a madrugada, a mulher o acordou e disse que queria ir até o supermercado para comprar cerveja.

Enquanto esperava a mulher do lado de fora do Carrefour, ela retornou na companhia de outros três homens, de 24, 28 e 29 anos, todos moradores de rua. Os quatro começaram a agredir o jovem com golpes de barra de ferro na cabeça. A vítima desfaleceu e, ao acordar, percebeu que os suspeitos haviam roubado R$ 3 mil. Ele foi ao Hospital de Base, onde recebeu alta nesta manhã.

Após diligências, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) localizaram e prenderam os quatro envolvidos na tentativa de latrocínio. Em audiência de custódia, o juiz decretou a preventiva das prisões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação