Previsão do Tempo

Calor e sol no aniversário de Brasília; DF terá máxima de 30°C

A umidade relativa do ar ficará em torno de 25% nas horas mais quentes do dia. Calor e seca exigem cuidados como beber muita água e usar protetor solar

Correio Braziliense
postado em 21/04/2022 10:28
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

No aniversário de 62 anos de Brasília, o céu ficará com poucas nuvens e com muito sol e calor para os brasilienses aproveitarem o feriado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (21/4), a temperatura máxima na capital ficará em torno de 30ºC na parte da tarde. A previsão se estende também para todo o feriado prolongado.

A meteorologista do Inmet Andrea Ramos explica que uma massa de ar está atuando na capital. "Essa massa de ar seca e quente faz com que haja dispersão de nuvens e de chuva, deixando as temperaturas mais amenas na parte da manhã e o calor de tarde", destaca Andrea.

Além da temperatura subindo na parte da tarde, a umidade relativa do ar mínima tende a cair e ficar em 25% nas horas de mais calor. "Protetor solar e hidratação são importantíssimos", recomenda a meteorologista.

Nesta madrugada e nas primeiras horas da manhã, a temperatura mínima do DF marcou 13°C. Essa é a segunda menor temperatura registrada na capital, a primeira foi de 12°C na madrugada de quarta-feira (20/4). A umidade máxima ficou em 90%.

De acordo com a meteorologista, o tempo se mantém assim até o fim deste mês. "A tendência para o fim de semana é continuar nesse padrão. Não vai ter alterações e não temos previsões de chuva. Até o final de abril vai ficar com esse tempo que estamos vendo nos últimos dias", avalia Andrea.

Cuidados

- Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h;
- Umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água;
- Consumir água à vontade;
- Uso de protetor solar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação