Homicídio

Homem é morto a tiros em Planaltina; pai e filho são presos

Em depoimento, os suspeitos disseram que são registrados como CACs (Caçador, Atirador e Colecionador) e que a vítima, identificada como Antônio José Sousa Nascimento, tentou invadir a casa da família

Darcianne Diogo
postado em 25/04/2022 11:18 / atualizado em 25/04/2022 12:07
Crime ocorreu na noite de domingo, em Planaltina -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Crime ocorreu na noite de domingo, em Planaltina - (crédito: Material cedido ao Correio)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a morte de um homem, 27 anos, encontrado morto na noite desse domingo (24/4), em frente ao Colégio do Núcleo Rural Córrego do Atoleiro, em Planaltina. Pai e filho, de 51 e 31 anos, foram presos e alegaram legítima defesa.

Em depoimento, os suspeitos disseram que são registrados como CACs (Caçador, Atirador e Colecionador) e que a vítima, identificada como Antônio José Sousa Nascimento, tentou invadir a casa da família na companhia do irmão. O irmão, no entanto, contou outra versão aos policiais. Segundo ele, os dois estavam em Planaltina há poucas semanas trabalhando na área rural e, após receberem o pagamento, haviam ingerido bebida alcoólica durante o dia e a noite.

Ainda em depoimento, o irmão de Antônio relatou que ele teria esfaqueado uma pessoa durante uma briga, mas negou que os dois estivessem invadindo a propriedade. Os policiais da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) foram acionados, inicialmente, para uma ocorrência de vítima de esfaqueamento. A equipe isolou o local e acionou a perícia. Os envolvidos prestaram depoimento e, em seguida, foram conduzidos à 16ª DP. O pai foi autuado por disparo de arma de fogo. O filho responderá pelo crime de homicídio simples. A pessoa esfaqueada foi encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação