Prisão

Dupla é presa pela PCDF após vender "melzinho do amor" pela internet

A substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e promete causar excitação em mulheres e ereções prolongadas em homens

Darcianne Diogo
postado em 26/04/2022 19:43 / atualizado em 26/04/2022 19:44
Substância é proibida pela Anvisa -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Substância é proibida pela Anvisa - (crédito: PCDF/Divulgação)

Dois homens, de 24 e 29 anos, foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta terça-feira (26/4), após serem flagrados com 36 caixas de uma substância conhecida como “melzinho do amor”, um medicamento adulterado, que promete causar excitação em mulheres e ereções prolongadas em homens.

Segundo as investigações da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), os medicamentos eram comercializados pela dupla pela internet e, geralmente, vendidos em festas do DF. A substância, no entanto, é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pode trazer sérios riscos à saúde, por ter efeitos adversos desconhecidos após a ingestão.

Os suspeitos foram presos na Rodoviária Interestadual e autuados no artigo 273 do Código Penal (falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais). Após o registro da ocorrência, os dois foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde aguardarão audiência de custódia.

]

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação