Eventos

BSB Shopper estreia neste domingo; proposta é agitar o cenário empreendedor

A feira BSB Shopper busca dar espaço para os empreendedores de Brasília, o evento acontecerá neste domingo

Helena Dornelas*
postado em 27/04/2022 20:14 / atualizado em 27/04/2022 20:25
A entrada do evento é gratuita e contará com 25 expositores, 15 no espaço interno e 10 no espaço externo -  (crédito: Pixabay)
A entrada do evento é gratuita e contará com 25 expositores, 15 no espaço interno e 10 no espaço externo - (crédito: Pixabay)

A feira BSB Shopper acontecerá neste domingo (1/5) em sua primeira edição com a ideia de movimentar os microempreendedores do DF. O evento será no Galpão 17, na com música ao vivo e restaurante.

A entrada do evento é gratuita e contará com 25 expositores, 15 no espaço interno e 10 no espaço externo. Os produtos variam em vários nichos, moda, acessórios, decoração e artesanato, a organizadora do evento e expositora Louise Rodrigues explica que a ideia é voltar a movimentar essa cena após a pandemia. “As feiras itinerantes de Brasília ultimamente não tem movimento. Falta algo para atrair o público que está voltando aos poucos a suas rotinas de sair e ir nessas feiras.”

Com capacidade para cerca de 1500 pessoas, o espaço busca atrair o público com restaurantes, sala de jogos e música ao vivo, “A ideia é incentivar o cliente e os visitantes a ir e ajudar na venda dos nossos expositores.”

Em 2021, no Distrito Federal foi registrado o maior número de empresas abertas desde 2019, com um aumento de 15,68% em relação a 2020. A maioria dos empreendedores foi de microempreendedores individuais (MEI).

Após dois anos de pandemia e crise econômica, muitas pessoas que estavam sem emprego fixo passaram a ver o empreendedorismo como uma oportunidade. “Os microempreendedores têm um aumento crescente todo ano em Brasília e no Brasil. A ideia do evento é dar uma oportunidade desses empreendedores alavancarem suas marcas e aumentar suas vendas após crise da pandemia, principalmente para os empreendedores on-line” conclui a organizadora.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação