Famosos

Gkay denuncia xenofobia e dispara: "Processo e se bobear, até cadeia"

Internautas fizeram comentários sobre a aparência e sobre o sotaque nordestino da influencer

Cecília Sóter
postado em 27/04/2022 17:58 / atualizado em 27/04/2022 19:10
Racista, xenofóbico e homofóbico têm que estar dentro da cadeia. Vamos dar atenção, sim
Racista, xenofóbico e homofóbico têm que estar dentro da cadeia. Vamos dar atenção, sim", defendeu - (crédito: Reprodução/Instagram)

A influenciadora digital Gessica Kayane, 29 anos, fez um desabafo nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (27/4) sobre um ataque xenofóbico que sofreu na web. Nos stories do Instagram, GKay exibiu prints de mensagens que criticavam a aparência e o sotaque nordestino da humorista.

"O processo vem aí. Se brincar, até cadeia", afirmou Gkay. "Eu admito todo tipo de crítica aqui na internet. Do meu corpo, minha cara, meu cabelo. Mas coisa relacionada a minha origem, ao meu sotaque e ao meu Nordeste, é processo, para cadeia. Porque xenofobia é crime. Pode me esculhambar, mas não toque no meu estado. Não admito", disse ela.

 

Print postado por GKay onde mostra os comentários xenofóbicos
Print postado por GKay onde mostra os comentários xenofóbicos (foto: Reprodução/Instagram)

Em seguida ela compartilhou um print do perfil da internauta, que estava bloqueado. "Não adianta usar fake, nem correr porque a gente já está rastreando o IP. Porque tem como fazer isso, viu, gente? Tem como rastrear bem bonitinho de onde a pessoa é. Não cometeu crime? Agora, a gente vai atrás de vocês", avisou Gkay.

Ao final ela respondeu às pessoas que pediram para que ela não desse atenção aos haters. "Vamos parar com esse negócio de 'pessoas assim não merecem atenção'. Merecem, sim. Racista, xenofóbico e homofóbico têm que estar dentro da cadeia. Vamos dar atenção, sim", finalizou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Gkay denúncia xenofobia na web: 'Processo e se bobear, até cadeia'
    Gkay denúncia xenofobia na web: 'Processo e se bobear, até cadeia' Foto: Reprodução/Instagram
  • Print postado por GKay onde mostra os comentários xenofóbicos
    Print postado por GKay onde mostra os comentários xenofóbicos Foto: Reprodução/Instagram
  • Print postado por GKay onde mostra os comentários xenofóbicos
    Print postado por GKay onde mostra os comentários xenofóbicos Foto: Reprodução/Instagram
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação