Inauguração

Nova escola inaugurada em Taguatinga atende a um total de 1,2 mil alunos

Segundo o governador Ibaneis, no mesmo lote, também será construída uma creche para atender à comunidade. A escola chega a atender 1,2 mil alunos em dois turnos

Júlia Eleutério
postado em 28/04/2022 15:11 / atualizado em 28/04/2022 15:13
Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou a escola e prometeu nova creche -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou a escola e prometeu nova creche - (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

A Escola Classe 52, em Taguatinga, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (28/4). Localizado na QNM 38, na M Norte, o centro de ensino atende cerca de 1,2 mil estudantes em dois turnos diferentes. A nova estrutura foi construída no mesmo lote da antiga unidade. No espaço, também será construída uma creche.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) compareceu na cerimônia de inauguração. "Aqui é o caso de uma ordem judicial descumprida durante vários anos e nós pegamos isso e transformamos em uma realidade. A realidade que vai transformar a vida dessa criança, a realidade que vai mudar a vida de muitas pessoas. É isso que vale a pena na política”, ressaltou Ibaneis.

Durante a celebração, o governador destacou que mais escolas serão entregues na região. “Já tem a (Escola Classe) 59, que está em andamento e vai ser entregue ainda este ano. A creche será construída aqui ao lado. Com o apoio da Câmara Federal, com o apoio da Câmara Legislativa, com o apoio dos administradores, com o apoio da Secretaria de Educação, nós vamos entregar muitas coisas boas”, pontuou o chefe do Executivo local.

Com três pavimentos, a nova unidade possui 19 salas de aula, laboratório de informática, ciências, sala de artes, biblioteca, quadra coberta, parte administrativa completa, refeitório, cozinha e outros compartimentos.

Muito emocionado com a inauguração do novo espaço, o diretor da escola, Manoel Rocha, agradeceu aos funcionários da escolas e a comunidade do M Norte. “A palavra é gratidão. Hoje é o dia de agradecer e de saber que lutar vale a pena. A gente sabe do nosso compromisso nessa comunidade”, comentou o diretor.

Para Manoel, o ambiente renovado serve de motivação para a criançada estudar mais e os profissionais trabalharem melhor. “Daqui pra frente, vamos estudar com mais amor, mais carinho, porque a nossa grande meta é que essas crianças venham até nós da faculdade dizendo 'eu consegui vencer na vida, porque eu estudei um dia em uma escola que tinham diretores, coordenadores e professores que estavam preocupados comigo'”, disse o diretor.

Representando a secretária de Educação Hélvia Paranaguá, o secretário executivo da pasta, Isaias Aparecido, ressaltou que a escola era um pedido antigo da comunidade. “Esse é um sonho dos nossos alunos, nossos profissionais, os nossos diretores que realmente têm uma escola que estavam precisando há anos”, comentou Isaias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação