O primeiro telejornal da nova capital brasileira completou 62 anos na última quinta-feira, dia 21 de abril. Referência jornalística e patrimônio do Distrito Federal, a TV Brasília foi homenageada durante sessão solene, que aconteceu na noite desta quinta-feira (28/4), por volta das 19h, na Câmara Legislativa do DF (CLDF).
Como iniciativa do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) a sessão também ressaltou o trabalho conjunto feito por todos os veículos que completam a empresa dos Diários Associados — Correio Braziliense, Rádio Clube FM e jornal Aqui DF. Além das autoridades, estavam no plenário da Casa a diretora de redação do Correio Braziliense, Ana Dubeux, e as jornalistas Ana Maria Campos e Denise Rothenburg.
Também compareceram ao plenário representantes do veículo televisivo — presidente, vice-presidente, diretores, produtores e repórteres — e autoridades distritais. A cerimônia teve o objetivo de reverenciar jornalistas pelo serviço prestado à sociedade e ressaltar a contribuição para o melhor funcionamento da tevê ao longo dos anos.
Fizeram parte da mesa diretora o deputado distrital Eduardo Pedrosa, o CEO e empresário da TV Brasília Paulo Octávio, o vice-presidente executivo dos Diários Associados, Guilherme Machado, o diretor financeiro Leonardo Moisés, e o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento.
“A TV Brasília foi a que, no primeiro momento, fez a inauguração do Distrito Federal, gravou e conseguiu divulgar isso 62 anos atrás, e eu tenho muito orgulho disso. De lá pra cá, a tevê vem quebrando paradigmas, é muito especial para gente ver como a cidade se desenvolveu e a emissora também contribuiu para o desenvolvimento do jornalismo no Brasil. Além disso, o Correio Braziliense, a Clube FM e o jornal Aqui DF também fazem parte desta conquista”, ressaltou o Eduardo Pedrosa.
Saiba Mais
-
Cidades DF
Procon proíbe venda de McPicanha no Distrito Federal; entenda o caso
-
Cidades DF
Homem tenta dar golpe em pai de PM e é preso em flagrante pelo filho no DF
-
Cidades DF
Com queda de casos, DF autoriza visita a pacientes internados com covid-19
-
Cidades DF
Em Planaltina (GO), biólogos flagram onças-pretas ameaçadas de extinção
Memória
Ao completar 62 anos — no dia 21 de abril — a TV Brasília mantém a trajetória vitoriosa de inovação e prestígio popular. Diariamente, mais de 4 milhões de telespectadores são impactados pelo sinal da primeira emissora da capital em todo DF, Entorno e alguns bairros da capital goiana. Com uma produção de conteúdo exclusivamente local, a emissora que nasceu, cresceu e se desenvolveu como alma gêmea de Brasília, segue colecionando feitos, sucessos, histórias e índices de audiência.
Presente em todas as plataformas digitais, a TV Brasília mantém a tradição de ser a primeira emissora do DF e também a mais sólida em programações regionais no Brasil, gerando um conteúdo autoral e revelando talentos do jornalismo e do infoentretenimento televisivo nas últimas seis décadas.
O veículo, que já ocupou 75% da grade da programação com produção própria, terceirizada ou independente, ofereceu mais de 11 programas apresentados por nomes da cidade simultaneamente. Desde que exibiu a vinheta do índio-símbolo da TV Tupi pela primeira vez até se tornar retransmissora da RedeTV!, foram mais de 350 programas catalogados no acervo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF