Segurança Pública

"Continuar trabalhando", diz Ibaneis sobre recomposição salarial

A proposta de recomposição para as forças de segurança do DF foi enviada para o Governo Federal em março deste ano

Júlia Eleutério
postado em 29/04/2022 15:35 / atualizado em 29/04/2022 15:35
Declaração foi dada em evento para a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova 35ª DP (Sobradinho 2) -  (crédito: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília)
Declaração foi dada em evento para a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova 35ª DP (Sobradinho 2) - (crédito: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília)

Após a assinatura da ordem de serviço para a construção da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou as negociações junto ao Governo Federal para a recomposição salarial de 10% para as forças de segurança do Distrito Federal, composta pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, encaminhada para o Governo Federal em março deste ano.

“Vamos continuar trabalhando para dar a recomposição devida para que vocês tenham a remuneração digna comparável aos 20 anos atrás. Esse é um compromisso meu com as forças de segurança”, destacou Ibaneis para os policiais civis que estavam no local.

Ibaneis afirmou que o governo federal ainda analisa a proposta. “Ainda não temos retorno do Governo Federal. Eles estão avaliando a questão dos reajustes no âmbito federal e a gente espera que tenhamos uma resposta antes do prazo eleitoral que é permitido”, ressaltou Ibaneis. “Da nossa parte, encaminhamos a proposta mostrando que nós temos condições de pagar dentro do fundo constitucional”, concluiu.

A proposta foi assinada e enviada no dia 15 de março deste ano em cerimônia junto às forças de segurança da capital. Além do acréscimo, o governante também aprovou o plano de assistência integral à saúde para os policiais civis e familiares.

Na ocasião, Ibaneis ressaltou que o valor cabe no orçamento do Governo do DF. "É dinheiro do Fundo Constitucional e nós temos condições de pagar esse reajuste de 10%", afirmou o chefe do Executivo local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação