ELEIÇÕES 2022

'É natural que saiam para se candidatar', afirma Ibaneis sobre secretários

Ao menos sete gestores do GDF devem entregar os cargos para lançar candidaturas para eleições de outubro; quatro deixaram os postos oficialmente

Na véspera do limite para que gestores públicos interessados nas eleições deixem os cargos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) parece concordar com a exoneração dos nomeados. Para que sejam candidatos em outubro, os secretários precisam entregar as funções até este sábado (2/4). As possíveis candidaturas dos aliados são benéficas na tentativa de Ibaneis à reeleição.

"É natural que as pessoas saiam para se candidatar", opinou o governador, durante assinatura do termo de compromisso de regularização fundiária do Condomínio Villages Alvorada, no Lago Sul, na manhã desta sexta-feira (1º/4). "Eles fizeram um belíssimo trabalho ao longo desses três anos e três meses", continuou.

Ibaneis diz "ter certeza" que os aliados "serão felizes nas urnas." "Esperamos fazer uma boa bancada nas Câmaras distrital e federal, para seguir nossos projetos. Agradeço a cada um que participou do governo neste período. Há desembarques, mas temos equipes boas para continuar o trabalho", completou o governador.

Até o momento, entre quinta (31/3) e esta sexta-feira (1º/4), quatros secretários deixaram os cargos, além do diretor do Departamento de Trânsito (Detran), do comandante da Polícia Militar do DF e de sete administradores regionais. Outros chefes de três pastas do GDF devem abandonar as funções de olho nas eleições. 

Saiba Mais