Riacho Fundo

Cão adotivo da família, pitbull ataca jovens dentro de casa no DF

Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados por volta das 7h40. Ao chegarem ao endereço, os bombeiros se depararam com o cão solto no quintal da residência. A Polícia Militar precisou ser acionada

Duas jovens, de 18 e 16 anos, ficaram feridas após serem atacadas pelo cão adotivo da família, da raça pitbull. O ataque ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/4), dentro de uma casa, no Setor de Chácaras Sucupira, no Riacho Fundo I.

Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados por volta das 7h40. Ao chegarem ao endereço, os bombeiros se depararam com o cão solto no quintal da residência. A Polícia Militar precisou ser acionada para que a equipe pudesse entrar com segurança na casa, uma vez que o pitbull se posicionou na área à frente da porta da sala.

Dentro da casa, a jovem, 18 anos, apresentava ferimentos no membro inferior direito na altura do joelho. Ela estava orientada e estável, mas precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A mulher relatou que entrou em luta corporal com o animal no momento em que ele tentou atacar a irmã, uma jovem portadora de deficiência física. No ataque, uma outra jovem, não identificada, sofreu ferimentos superficiais em uma das mãos.

Ainda durante o atendimento, uma adolescente, 16 anos, também moradora da casa, disse que havia sido atacada pelo mesmo animal na sexta-feira (22/4). Ela apresentava ferimentos no braço, na perna e na mão direita. Após avaliação da situação geral de segurança, os bombeiros solicitaram à PMDF a apreensão do cachorro.

Saiba Mais

CBM-DF/Divulgação - Cão era adotado
CBM-DF/Divulgação - Duas jovens ficaram feridas
CBM-DF/Divulgação - Militares precisaram ser acionados