Resgate

Menino de 8 anos se perde durante trilha e é resgatado por bombeiros

A criança andava de bicicleta com o pai, na Floresta Nacional de Brasília (Flona). Socorro teve auxílio de uma aeronave

Giovanna Fischborn
postado em 02/05/2022 08:09
 (crédito: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF))
(crédito: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF))

Um menino de 8 anos desapareceu enquanto fazia uma trilha de bicicleta com o pai pela Floresta Nacional de Brasília (Flona), neste domingo (1/5). Felizmente, ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Pai e filho seguiam o mesmo caminho quando o pai se distanciou e perdeu o menor de vista. Ele tentou achar a criança, identificada somente por I.S.F, mas não teve sucesso e chamou o resgate.

A ajuda foi prestada por 18 militares, que usaram três viaturas e uma aeronave. Quando foi encontrado, o menino se queixava apenas de sede. Ele passa bem e não precisou ser levado ao hospital.

Outro atendimento com aeronave

Também na tarde deste domingo (01/5), um homem de 60 anos passou mal, no Guará 2, e precisou ser socorrido pelos bombeiros, que pousaram com helicóptero numa rua próxima. Eles realizaram a técnica RCP, que trata-se de reanimação cardiorrespiratória, popularmente chamada de massagem cardíaca, mas a vítima não resistiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação