Segurança

Com reforço no policiamento, Sobradinho recebe Cidade da Segurança Pública

A população poderá contar diversos serviços, como a emissão de carteira de identidade, vacinação contra covid-19 e Influenza e orientações para combate à violência de gênero

Darcianne Diogo
postado em 02/05/2022 15:53 / atualizado em 02/05/2022 17:43
Cidade da Segurança Pública ocorrerá nesta quarta, em Sobradinho -  (crédito: SSP-DF/Divulgação)
Cidade da Segurança Pública ocorrerá nesta quarta, em Sobradinho - (crédito: SSP-DF/Divulgação)

Sobradinho receberá, a partir desta quarta-feira (5/5), a 8º edição da Cidade da Segurança Pública, em frente à Galeria Central da cidade. O evento começará às 11h e a população será beneficiada com diversos serviços até sábado (7/5), como a emissão de carteira de identidade, vacinação contra covid-19 e influenza e orientações para combate à violência de gênero.

Além disso, toda a região, incluindo Sobradinho II e Fercal, contará com o reforço no policiamento até domingo (8/5). A operação Quinto Mandamento reúne todas as forças de segurança, que promovem ações de intensificação de policiamento. Nesta edição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também vai participar das rodovias federais. Equipes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) vão reforçar a fiscalização de imposições penais de sentenciados, como aqueles que cumprem regime aberto, prisão domiciliar ou livramento condicional, ou regime semiaberto beneficiado com trabalho externo.

“Coibir os crimes contra a vida, como homicídios e latrocínios, é o foco da ação, mas a presença policial influencia diretamente a redução de crimes contra o patrimônio, pois possibilita a apreensão de drogas e armas por meio de abordagens pessoais e veiculares e, ainda, a retirada das ruas de pessoas com pendências judiciais”, justifica o secretário executivo de Segurança Pública, Milton Neves.


Policiamento



Quanto ao policiamento, estão convocados militares do 13º Batalhão da PMDF, bem como as tropas especializadas, como os batalhões de Policiamento com Cães (BPCães), de Aviação (Bavop), de Operações Especiais (Bope), Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e Regimento de Polícia Montada (RPMon). A Polícia Civil reforçará o efetivo das delegacias locais — a 13ª e a 35ª — e intensificará o cumprimento de mandados em toda a região e atuará em ações integradas com as demais forças de segurança.


“A Segurança Pública do DF segue avançando por meio de ações monitoradas e avaliação de resultados. Temos diferentes estratégias realizadas pela SSP/DF e forças de segurança, mas o diferencial da CSP é a possibilidade de atuar de forma cada vez mais regionalizada e integrada, até mesmo com órgãos e agências do governo federal e de outros estados. Assim, temos conseguido manter a redução dos crimes e a sensação de segurança de forma cada vez mais equilibrada nas regiões administrativas e em todo o DF”, afirma o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

A Cidade da Segurança Pública também será transmitida ao vivo pelo perfil da SSP, no Instagram. O projeto integra o DF Mais Seguro, principal política de segurança pública do DF, com projetos e ações previstos até o final deste ano.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação