Segurança

Projeto Cidade da Segurança Pública tem início em São Sebastião

Governo do Distrito Federal lançou, na quinta-feira, a ação que tem com objetivo realizar policiamento e prevenção à criminalidade na região administrativa

Rafaela Martins
postado em 04/12/2021 00:24 / atualizado em 04/12/2021 00:24
 (crédito: Paulo H Carvalho/Agência Brasília                   )
(crédito: Paulo H Carvalho/Agência Brasília )

A região administrativa de São Sebastião receberá, até domingo (5/12), ações de policiamento e prevenção à criminalidade por meio da Cidade da Segurança Pública (CSP), projeto da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), lançado na quinta-feira (2/12) na cidade.

Os serviços oferecidos pelas forças de segurança e órgãos parceiros consistem na emissão de carteira de identidade e orientações sobre programas do Governo do Distrito Federal (GDF). Tudo poderá ser acessado até sábado (4/12), das 9h às 14h, na estrutura montada no estacionamento ao lado da Administração Regional de São Sebastião.

“Este é um projeto de governo, que reúne diversos órgãos com foco em ações de policiamento para redução criminal cada vez mais equalizada entre as regiões administrativas do DF. Principalmente por meio de ações preventivas, como a disponibilização de palestras, serviços e orientações”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

O responsável pela pasta ressaltou a importância da CSP para redução da criminalidade no DF. “Temos conseguido diminuir os crimes de maneira histórica e seguimos para fechar 2021 como um dos anos com maior número de vidas poupadas. Esses dados resultam de uma série de esforços, do comprometimento de cada agente de segurança pública e de um governo que prioriza a segurança pública”, disse.

Iniciativa

Para o administrador regional de São Sebastião, Alan Valim, a CSP é um dos projetos de grande destaque deste governo. “Vê-lo sendo realizado em nossa cidade é uma alegria muito grande. São serviços e ações que já ocorrem, mas são oferecidos de forma concentrada e mais fácil aos moradores”, ressaltou Alan.

A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, participou do lançamento e falou sobre a implementação da Casa da Mulher Brasileira em São Sebastião. “Vamos trazer para a região esse equipamento público, essencial para apoio às vítimas de violência doméstica e, também, para promoção dessas mulheres, por meio de capacitação e orientação. A Casa da Mulher Brasileira também servirá de apoio”, apontou a responsável pela pasta.

A CSP é um projeto itinerante da SSP-DF, que integra o programa da segurança pública local, o DF Mais Seguro. Além das forças de segurança — Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Detran-DF — a CSP reúne como instituições parceiras, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

As secretarias de Administração Penitenciária (Seape), da Mulher, de Saúde, de Desenvolvimento Social, do Trabalho, de Justiça e a DF Legal; o Banco de Brasília (BRB), Defesa Civil, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Administração Regional do Gama e Neoenergia BSB, são parceiros da iniciativa.

*Com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação