Infraestrutura

Estudante rasga braço em quadra de escola do DF e leva 19 pontos

Caso aconteceu no Centro de Ensino Fundamental 16 de Ceilândia, durante aula de educação física, em 11 de abril. Quadra está interditada

Correio Braziliense
postado em 04/05/2022 16:48 / atualizado em 04/05/2022 17:35
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Um estudante de 11 anos da rede pública do Distrito Federal se feriu em um acidente durante uma aula de educação física em uma escola de Ceilândia. O caso aconteceu no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 16, por volta das 16h30, em 11 de abril. Segundo o pai da criança, Marcelo Celestino, ele recebeu uma ligação da unidade de ensino contando que o filho tinha se machucado. “Mas que não tinha sido nada grave”, detalha.

“Quando me desloquei para a escola, vi que o corte era bastante profundo. Levei ele para o hospital (Regional de Ceilândia) e ele levou 19 pontos. Agora está se recuperando”, conta. Marcelo acrescenta que, no dia do incidente, o filho estava na aula de educação física. “O professor pediu para os estudantes darem algumas voltas na quadra. Ele foi fazer isso, mas passou entre as traves que segura o gol, só que tem vários ganchos expostos, foi assim que ele se cortou”, explica.

Veja imagens (conteúdo sensível):

  • Ganchos em trave de escola causaram ferimento em braço de estudante de 11 anos Arquivo Pessoal
  • Estudante de 11 anos de Ceilândia levou 19 pontos após ferimento Arquivo Pessoal

 

O diretor do CEF 16 acompanhou Marcelo durante todo o atendimento do estudante no hospital. “Quando meu filho terminou de ser medicado, o diretor foi embora e eu registrei ocorrência. Minha intenção não é prejudicar a escola. Porque quem está errado é o GDF (Governo do Distrito Federal) porque eles deveriam fazer a manutenção da quadra”, salienta.

Marcelo informa que entrou com uma ação contra o governo. “Eles deveriam cuidar do reparo da quadra, para outras crianças não se ferirem”, defende. O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).

A reportagem tentou contato com a direção escolar, mas até a publicação desta reportagem, não obteve um posicionamento. O espaço segue aberto.

“Quadra interditada”

Em nota enviada ao Correio, a Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) informou que “a equipe gestora do Centro de Ensino Fundamental 16 de Ceilândia prestou todo o acompanhamento necessário ao estudante que se machucou na quadra da escola no dia 14 de abril. A quadra da unidade permanece interditada desde o incidente."

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação