Estelionato

Golpistas usam nome de hospital do Iges-DF para pedir doação de dinheiro

Instituto de Gestão Estratégica do DF alerta para golpe em que criminosos pedem doação de dinheiro para comprarem remédios em falta no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM)

Pedro Marra
postado em 09/05/2022 17:40 / atualizado em 09/05/2022 17:40
 (crédito: Davidyson Damasceno/Iges-DF)
(crédito: Davidyson Damasceno/Iges-DF)

Em comunicado na tarde desta segunda-feira (9/5), o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF) alerta para um novo golpe que envolve uma unidade da instituição. Criminosos têm se comunicado, por telefone, com as vítimas, em nome do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), e pedido dinheiro para comprar medicamentos em falta.

 

A assessoria de imprensa do instituto informa que três pessoas foram contatadas pelos criminosos. Uma  das que caiu no golpe, transferiu R$ 1,5 mil, e disse que entraram em contato informando que o paciente precisaria de um procedimento que não seria feito no HRSM, mas, se ele autorizasse e pagasse, fariam numa clínica particular. As outras duas pessoas foram ao hospital confirmar a informação e evitaram que fossem lesadas.

O Iges-DF diz que não compactua com esse tipo de conduta e orienta todos que receberem contatos dessa natureza a procurarem a Polícia Civil do DF (PCDF) para registrar a denúncia. A ocorrência foi registrada na 33ª DP (Santa Maria), que investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação