Comoção no DF

Familiares se despedem de cozinheira que morreu após explosão de panela

Velório de Jade do Carmo Paz Gabriel, 32 anos, ocorreu das 14h às 16h. Sepultamento será às 16h30. Cerca de 50 amigos e familiares se despediram do corpo da cozinheira

Pedro Marra
postado em 09/05/2022 15:31 / atualizado em 09/05/2022 16:00
Parentes e amigos velam o corpo da cozinheira Jade do Carmo, que morreu neste domingo (8/5). -  (crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)
Parentes e amigos velam o corpo da cozinheira Jade do Carmo, que morreu neste domingo (8/5). - (crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)

Com cerca de 50 amigos e familiares presentes na capela 3 do Cemitério de Taguatinga, a cozinheira Jade do Carmo Paz Gabriel, 32 anos, que morreu vítima da explosão de uma panela de pressão, foi velada na tarde desta segunda-feira (9/5) em clima de luto e silêncio das pessoas.

Funcionário do restaurante Tavares, de Ceilândia Norte, onde ocorreu o acidente, o churrasqueiro Wallysson Luan Escóssio, 21, comenta como era a rotina junto da colega de trabalho. "Ela chegava, fazia o serviço dela e conversava com todos, era muito cuidadosa", detalha.

Em dezembro de 2021, Wallysson entrou junto de Jade na empresa. Ele conta que estava na parte de cima do restaurante quando ouviu o barulho vindo da panela. "A única coisa que escutei foi a explosão, e muita gente gritando na parte de baixo", recorda. O rapaz informa que todos os dias os funcionários limpavam o fogão, onde Jade cozinhava feijão no momento do acidente.

Por cerca de 20 minutos, o padre Diácono Rayan André dos Santos de Oliveira, 27, fez um discurso acompanhado de um minuto de silêncio para confortar a dor dos presentes. "Para esse grande ponto de interrogação que é a morte, somente quem tem essa resposta é Jesus Cristo, que vive e reina entre nós", comenta.

O religioso destaca que a dor dos familiares e amigos é a dor de toda a igreja. "Mas a esperança da igreja em Jesus Cristo, também é a esperança deles hoje", completa. O sepultamento ocorre às 16h30, no cemitério.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação