Assalto

Ladrões rendem família no Lago Sul, fazem 'limpa' na casa e levam carro

Os quatro criminosos chegaram na residência armados e roubaram ao menos 30 itens, entre óculos, celulares, tablets e notebooks. O grupo abandonou o carro utilizado no crime e seguiu com o veículo da família

Darcianne Diogo
postado em 09/05/2022 20:57 / atualizado em 09/05/2022 21:06
Carro utilizado por criminosos foi abandonado em uma quadra próxima do local do crime -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Carro utilizado por criminosos foi abandonado em uma quadra próxima do local do crime - (crédito: PMDF/Divulgação)

Uma família moradora do Lago Sul foi vítima de um crime na tarde desta segunda-feira (9/5). Quatro criminosos invadiram a residência das vítimas, na QL 22, e levaram o carro, além de eletrônicos, como tablet, celulares, caixa de som e diversos óculos importados. O grupo conduzia um Palio vermelho e, na fuga, abandonou o veículo em uma quadra próxima.

O crime ocorreu por volta das 14h10. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os assaltantes renderam a família e levaram mais de 30 itens, incluindo dois notebooks, uma lente de máquina, dois tablets, sete óculos de marca, um Ipad, três relógios, uma caixa de som, além de carteiras, roupas, boné e uma mala. O carro da família, um Chevrolet Spin, também foi subtraído. Dentro do carro, os policiais também encontraram uma arma airsoft supostamente utilizada no roubo (veja vídeo).


Após a PMDF ser acionada, os policiais do 5º Batalhão começaram o patrulhamento, após receberem informações de que o Palio usado no furto teria sido visto na Q1 15. De acordo com a corporação, os criminosos entraram em uma rua sem saída, na QI 17, e abandonaram o automóvel e fugiram no veículo da família.

Os policiais conseguiram recuperar os bens levados pelos assaltantes e, até a última atualização, o veículo das vítimas não havia sido localizado. Até o momento, ninguém foi preso. Segundo a PM, o Palio apreendido está com a placa clonada e foi furtado em Ceilândia em 24 de abril. A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) investiga o caso.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação