Roubo

Criminoso morre após assaltar casa no DF e entrar em confronto com a PM

Na tarde desta terça-feira (10/5), policiais civis do DF e militares de Goiás montaram uma operação conjunta para prender um grupo de assaltantes que invadiram uma casa no Núcleo Bandeirante e renderam uma mulher. Vídeo mostra o momento em que as equipes fazem buscas pelos suspeitos

Darcianne Diogo
postado em 10/05/2022 18:37 / atualizado em 10/05/2022 18:57
Um criminoso morreu após entrar em confronto com a polícia -  (crédito: Reprodução)
Um criminoso morreu após entrar em confronto com a polícia - (crédito: Reprodução)

Um criminoso morreu após entrar em confronto com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em Águas Lindas (GO). Na tarde desta terça-feira (10/5), policiais civis do DF e militares de Goiás montaram uma operação conjunta para prender um grupo de assaltantes que invadiram uma casa no Núcleo Bandeirante, renderam uma mulher e roubaram, ao menos, R$ 29 mil. Vídeo registrado por testemunhas mostra o momento em que as equipes fazem buscas pelos suspeitos. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prendeu um dos suspeitos, de 46 anos.

O assalto ocorreu na manhã desta terça-feira, por volta das 11h. Ao menos quatro homens entraram na residência para roubar, fizeram refém uma idosa, de 78 anos, em um dos cômodos do imóvel e fugiram levando um celular, um notebook e dinheiro. De acordo com o delegado Maurício Iacozzilli, adjunto da 1ª DP, para ingressar na casa, os autores se identificaram falsamente como policiais e renderam a vítima quando ela abriu a porta.

Dois dos envolvidos entraram em um Ônix e saíram em direção à Águas Lindas. Na divisa entre Ceilândia e o município goiano, policiais militares de Goiás interceptaram o veículo e deram ordem de parada, quando a dupla começou a efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes e correu para dentro de um matagal.

Cada um dos criminosos foi para um lado distinto. Comandante da operação, o tenente Jorge Paiva, da CPE de Águas Lindas, conta que os policiais se dividiram e passaram a fazer o acompanhamento. “Uma das equipes se deparou com um dos suspeitos. O autor atacou os policiais a tiros e, como forma de defesa, os PMs atiraram contra ele”, afirmou. O homem chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. Com ele, foi apreendido uma pistola 9mm.

Foragidos


Policiais militares e civis fazem buscas neste momento em áreas próximas para tentar localizar os outros dois suspeitos. São utilizados helicópteros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do DF (PMDF) e PCDF. Dentro do carro usado pelos criminosos, os policiais encontraram R$ 29 mil. "As investigações irão prosseguir para a identificação dos dois foragidos e posteriores pedidos de prisão preventiva, ante à violência que utilizaram na ação criminosa", frisou o delegado. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação