Águas Lindas

Criminosos que atiraram contra PMs fingiram ser policiais para roubar casa

Quatro assaltantes se passaram por policiais e invadiram uma casa no Núcleo Bandeirante, onde mantiveram uma idosa como refém. Na fuga, um dos envolvidos trocou tiros com os policiais e foi baleado

Darcianne Diogo
postado em 10/05/2022 21:53 / atualizado em 10/05/2022 21:53
Um criminoso morreu após entrar em confronto com a polícia -  (crédito: Reprodução)
Um criminoso morreu após entrar em confronto com a polícia - (crédito: Reprodução)

Os quatro suspeitos de assaltar uma casa no Núcleo Bandeirante, na manhã desta terça-feira (10/5), se passaram por policiais para conseguir entrar na residência. Uma mulher, de 78 anos, foi amarrada e mantida refém. Na fuga, um dos criminosos trocou tiros com policiais militares em Águas Lindas de Goiás e acabou baleado e morto. Um segundo suspeito acabou preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Armado, o grupo levou um celular, um notebook e R$ 29 mil da casa. Após monitoramento da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Reinan Xavier dos Santos, 46 anos, acabou preso na Expansão do Setor O, em Ceilândia. O comparsa fugiu. “Estávamos monitorando Reinan e os demais integrantes do grupo, que são conhecidos pela prática de crimes violentos, em especial roubos. Neste monitoramento de inteligência, apuramos que os autores iriam praticar um roubo em residência no DF”, afirmou o delegado-adjunto da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Maurício Iacozzilli.

Os outros dois assaltantes entraram em um Ônix e seguiram em direção à Águas Lindas. No município goiano, policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goiás interceptaram o veículo e deram ordem de parada, quando a dupla começou a efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes e correu para dentro de um matagal.

Troca de tiros

Comandante da operação, o tenente Jorge Paiva, da CPE de Águas Lindas, conta que os policiais se dividiram e passaram a fazer o acompanhamento do caso. “Uma das equipes se deparou com um dos suspeitos. O autor atacou os policiais a tiros e, como forma de defesa, os PMs atiraram contra ele”, afirmou. Helton de Souza Cardoso, mais conhecido como Eltin, chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. Com ele, foi apreendido uma pistola 9mm.

Para a captura da dupla, as equipes contaram com o reforço de helicópteros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do DF (PMDF) e da PCDF. Até o fechamento desta reportagem, os dois suspeitos não haviam sido localizados. “As investigações irão prosseguir para a cabal identificação dos dois foragidos e posteriores pedidos de prisão preventiva, ante à violência que utilizaram na ação criminosa”, frisou o delegado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação